Por Marina Sequinel e Daniela Sevieri

adolescente-policial(Fotos: Valdinei de Souza – Colaboração Banda B)

Um adolescente de 16 anos, identificado como Patrick, chama atenção por onde passa no bairro Campo de Santana, em Curitiba. Com o sonho de se tornar um policial, o jovem transformou a bicicleta dele em uma viatura da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).

“Todos os dias eu vejo o Patrick na praça em frente ao meu comércio. A bicicleta fantasiada é idêntica às viaturas e a roupa que ele fez também. Junto com sete ou oito amigos, ele brinca de ‘pega ladrão’ e corre por aí”, contou o comerciante Valdinei de Souza, de 39 anos, em entrevista à Banda B na tarde deste sábado (27).

Segundo ele, o adolescente usou apenas materiais recicláveis para personalizar a bicicleta. “Ele me contou que sonha em ser policial e que, por isso, resolveu montar a bike. O colete que ele veste, por exemplo, foi feito de papelão e a sirene com um copo pintado, para simular o giroflex”, completou Valdinei.

De acordo com o comerciante, a Rocam já sabe da história do Patrick. “É uma brincadeira de criança que esconde um grande sonho”, concluiu Valdinei.