Sob o olhar encantado da pequena Isabel Assunção Lopes, 7 anos, o Bosque Alemão está ainda mais bonito. “Eu já vim aqui várias vezes com a minha família mas nunca tinha visto esta decoração, adorei”, conta Isabel. E não é para menos, Bosque Alemão recebeu uma decoração especial de Natal, com estrelas de Belém nos jardins, contorno iluminado no portal e uma bela Árvore de Natal, de 10 metros de altura.

Prefeito Rafael Greca visita a Cidade do Pão de Mel, no Bosque Alemão. Curitiba, 12/12/2019. Foto: Pedro Ribas/SMCS

 

Isabel é aluna da Escola Municipal Ana Hella e veio em um grupo de 42 estudantes visitar o Oratório de Bach, no Bosque Alemão e participar da oficina de decoração de bolachas de Natal.

A atividade contou com a presença do prefeito Rafael Greca, que conversou com as crianças e também decorou uma bolacha de Natal.

“Aqui no Bosque Alemão, na colina da Vista Alegre, uma Curitiba de mel e chocolate foi construída pelas mãos dos nossos mestres confeiteiros, a tradição das famílias germânicas nos deliciosos pães de mel. Esse é o sabor de Curitiba que queremos partilhar com todos os visitantes”, comemorou Greca.

O analista de sistemas, Eduardo Faula, veio de São Paulo visitar os pais que moram em Curitiba e estava impressionado com o clima da cidade. “É a primeira vez que visito a cidade nesta época do ano, é tudo muito caprichado, muito bonito”, diz.

Quem passear pela Cidade do Pão de Mel, vai poder contemplar uma versão lúdica da cidade de Curitiba em uma maquete feita de biscoitos, doces e pirulitos coloridos. A maquete tem cerca de 3 metros de comprimento e 2 metros de largura e pode ser vista até o dia 6 de janeiro. Neste ano, o tema retrata uma visita dos personagens João e Maria, conto de fadas dos Irmãos Grimm, ao Natal de Curitiba.

A produção da maquete levou 20 dias e envolveu 14 doceiras da capital, que reproduziram em biscoito confeitado atrações turísticas como o Jardim Botânico, Passeio Público e a Casa da Bruxa da Bosque Alemão.

A decoração e a iluminação especial de Natal do Bosque Alemão têm patrocínio da empresa Samar Iluminação.

Oficinas
As oficinas de decoração de bolachas para criança acontecem até 22 de dezembro, sempre nos finais de semana, às 15h e às 17h.

Também no Bosque Alemão, nos fins de semana, o público será recebido pelo casal de Papai e Mamãe Noel. Os eventos fazem parte da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019, a temporada natalina que conta com mais de 130 atrações na cidade.

Estiveram presentes ao evento a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; a secretária municipal da Educação, Maria Silvia Bacila; a presidente da Fundação Cultural, Ana Castro; o presidente da Fundação de Ação Social, Thiago Ferro e o secretário municipal de Esporte Lazer e Juventude, Emilio Trautwein.

Serviço: Cidade do Pão de Mel no Bosque Alemão
Local: Rua Nicolo Paganini, s/n. Vista Alegre
Oratório de Bach: Rua Schubert, 175. Vista Alegre
Exposição da maquete
Até 6 de janeiro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Sábados e domingos, das 10h às 19h
Oficinas infantis de bolachas
Horário: sábados e domingos, das 15h às 17h, até 22 de dezembro

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.