Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

Acidente aconteceu em frente ao terminal de São José dos Pinhais. (Foto: Reprodução/StreetView)

Um ciclista de 70 anos morreu ao ser atingido por um ônibus em frente ao terminal central de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (19). A colisão, que envolveu um coletivo da linha Aeroporto, aconteceu na Avenida das Américas.

“No local, nós apuramos que a conversão do ônibus ali é perigosa e que não há faixa de pedestres nos dois lados, apenas uma guia rebaixada para deficientes em um deles. A visibilidade de quem passa pelo trecho é prejudicada, segundo o condutor do ligeirinho”, disse o guarda municipal Lucas, que atendeu a ocorrência, em entrevista à Banda B.

De acordo com ele, os socorristas tentaram reanimar a vítima, mas não conseguiram. “Eles fizeram tudo o que podiam… Infelizmente, não deu certo. Pelo o que os familiares da vítima nos passaram, anteriormente o idoso já tinha sofrido um acidente de bicicleta próximo ao terminal, envolvendo um motociclista. Parece que ele tinha alguma dificuldade de visão”, completou o guarda.

O motorista do ligeirinho permaneceu no local e prestou o atendimento necessário. O corpo do ciclista foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.