Embaixador, Antonio Bernardini, Vice-Ministra das Relações Exteriores da Itália, Marina Sereni e Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil – Foto Divulgação

O CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola, apresentou como será o futuro com o 5G e os desafios da nova tecnologia durante almoço na Embaixada da Itália, em Brasília, nesta terça-feira (10).

O evento contou com a participação do Embaixador da Itália, Antonio Bernardini, da Vice-Ministra das Relações Exteriores da Itália, Marina Sereni, do presidente da Anatel, Leonardo Euler, do Deputado Federal e Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Itália, Rubens Bueno (Cidadania-PR), além de vários parlamentares e do CTIO da TIM, Leonardo Capdeville.

Na ocasião, Labriola abordou o impacto do 5G para economia do país e sua contribuição para áreas como saúde, educação e segurança. Além disso, apresentou os casos de uso da tecnologia na Itália e as experiências brasileiras realizadas pela TIM em Campina Grande (PB), Santa Rica do Sapucaí (MG) e Florianópolis (SC).