Pacientes que já tiveram infarto ou AVC e tem diabetes e triglicerídeos alto podem participar, em Curitiba, de pesquisas para o desenvolvimento de novas medicações e tratamentos para essas condições. As pesquisas são realizadas no Cline Research Center, centro de pesquisa registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que tem parceria com outros centros de pesquisa nacionais e internacionais.

(Foto: EBC)

Segundo o médico subinvestigador do Cline Research Center, Lucas Leite, o voluntário da pesquisa clínica tem o benefício de ser acompanhado de forma gratuita por um serviço médico especializado, além de receber o tratamento de referência dessas doenças.

“O paciente é acompanhado com exame de sangue, urina e com medicamento para triglicerídios. O medicamento é para baixar o nível e diminuir o risco de problemas cardíacos”, descreveu à Banda B.

O doutor comenta também sobre a segurança do tratamento. “Todos os estudos são pré-aprovados pela Anvisa e conselhos de ética. Toda medicação que alguém vai tomar tem um risco de efeito colateral. A diferença é que esta medicação foi testada previamente e são seguras”, salientou.

Os interessados podem entrar em contato com o Cline Research Center através do WhatsApp (41) 9 9201-2725. Mais informações também pelo site www.clinemedica.com.br. Lá o voluntário pode acessar o link “Seja um Voluntário” e responder ao questionário prévio.