Um casal foi preso no começo da noite desta terça-feira (8) após roubar a casa de uma antiga vizinha no bairro Cajuru, em Curitiba. De acordo com o delegado Amarildo Antunes, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o casal conhecia a casa e aproveitou uma saída de fim de ano para realizar o assalto. “A vítima chegou a ter que se mudar da residência, já que eles realmente fizeram uma limpa e levaram tudo”, comentou.

Juliano Cunha – Banda B

Maurício Neumann, o “Polaco”, 31 anos, e sua esposa Pâmela Ribeiro Costa, 26 anos, foram presos em um apartamento do Cristo Rei e com eles a polícia recuperou parte dos R$ 17 mil em semijoias, perfumes, roupas e calçados furtados. “A vítima não sabe exatamente em que dia foi o furto. Ela viajou no dia 28 de dezembro e voltou no dia 1.º de janeiro, quando se deparou com a casa toda arrombada e sem nada dentro”, disse.

Neumann já possui antecedente criminal por roubo e sua esposa por porte ilegal de arma de fogo.

Em seus depoimentos, tanto Neumann, quanto Pâmela afirmaram que o autor do furto é um homem chamado Antônio dos Santos, 46 anos, conhecido como “Touro”. Eles disseram que “Touro” fez o assalto e levou as coisas de maior valor e deixou o restante para eles, na antiga casa do casal, que é bem próxima à casa da vítima. “Identificamos o ‘Touro’, ouvimos seu depoimento e descobrimos que ele esteve com uma TV de 32 polegadas provavelmente furtada da mesma casa e que a vendeu por R$ 200. Ele também vai responder pelo crime, mas em liberdade, já que não foi preso em flagrante”, concluiu o delegado.