Por Elizangela Jubanski

carro 2Motorista tentou fugir de assalto quando deixava filho na escola e atropelou gravemente dois estudantes. Foto: FB/Banda B

O casal de estudantes que foi atropelado por uma motorista que tentou fugir de um assalto na tarde desta quarta-feira (22), no bairro Juvevê, em Curitiba, segue internado. A garota tem 16 anos, está internada no Hospital Evangélico com lesões no rosto e deve passar por cirurgia de reconstrução na semana que vem. O jovem de 18 anos está em estado grave e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cajuru. Por serem vítimas, a identidade de ambos será preservada.

A motorista que atingiu os dois estudantes de uma escola particular que andavam pela calçada tentava fugir de um assalto. Ela estacionou o carro na Rua Constantino Marochi com a Campos Salles para deixar o filho em uma escola de educação infantil quando foi abordada pelo assaltante. Assustada, ela deu a ré com o carro e atingiu, além do casal, outros carros que estavam na rua.

Testemunhas no local disseram à Banda B que o casal de estudantes foi arrastado pelo carro da motorista, que saiu ilesa do acidente. A Polícia Militar (PM) foi acionada e isolou o local para o atendimento às vítimas. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) socorreu os jovens.

O garoto deu entrada no Hospital Cajuru às 13h33 e foi imediatamente para o centro cirúrgico. Além de um catéter para o controle da pressão cardíaca, ele foi submetido a um dreno torácico devido ao impacto da batida. Desde ontem, ele segue na UTI.

Já a adolescente foi internada com quadro estável. Embora tenha indícios de que ela precise de reconstrução facial no maxilar, não houve comprometimento de sentidos ou órgãos. Ela deve passar por cirurgia nos próximos dias. Ambos os hospitais devem ter boletim atualizado do estado de saúde deles no início da tarde.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Casal atropelado por motorista que fugia de assalto segue internado; jovem está na UTI

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.