Por Denise Mello e Daniela Sevieri

Honda Fit ficou bastante destruído – Foto: Banda B

Um grave acidente na noite desta terça-feira (18), entre um carro e um ônibus, provocou a morte de uma mulher e deixou outras seis pessoas feridas no bairro Novo Mundo, em Curitiba. O acidente aconteceu no cruzamento das Ruas  Theófilo Mansur com João Bonat. Segundo testemunhas, o veículo Honda Fit teria avançado a preferencial e colidido de forma lateral contra o ônibus. A motorista do carro, Genil Meire Prestes, de 46 anos, morreu antes da chegada do Siate. A passageira foi encaminhada ao hospital sem risco de morte, assim como as cinco passageiras do coletivo.

O acidente aconteceu por volta das 18h45. Segundo testemunhas, o ônibus da linha Capão Raso/Caiuá tinha saído há pouco tempo do terminal e seguia pela Rua João Bonat, que é preferencial. O veículo Honda Fit, que vinha pela Rua Theófilo Mansur atravessou a via e foi atingido na lateral pelo coletivo. O carro foi arrastado por alguns metros.

“Quando chegamos, encontramos a motorista do veículo já em óbito e, infelizmente, nada pode ser feito. A batida foi muito forte do lado dela. A passageira sofreu ferimentos mais leves e foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador, assim como outras cinco passageiras do ônibus. Todas sem risco de morte”, contou o socorrista J. Lopes.

A Polícia de Trânsito foi acionada. Na investigação, a velocidade do ônibus no momento da colisão deverá ser levantada. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Local do acidente foi isolado