Por Marina Sequinel e Luiz Henrique de Oliveira

Projétil foi encontrado próximo ao carro. (Fotos: Colaboração/Banda B)

Um carro de uma aluna estacionado na Universidade Positivo (UP), em Curitiba, foi atingido por uma bala perdida na noite da última quarta-feira (23). Ele estava no setor de pós-graduação da faculdade, no bairro Campo Comprido, quando acabou alvejado.

carro-alvejado3(Foto: Colaboração/Banda B)

“Nós saímos da aula por volta das 20h e vimos o buraco no veículo. Logo percebemos que não se tratava de uma pedra e, quando olhamos para o chão, encontramos o projétil”, contou uma testemunha, que preferiu não se identificar, em entrevista à Banda B, nesta sexta-feira (25).

Segundo ela, as informações apuradas davam conta de que a bala teria vindo de um confronto no Jardim Gabineto, na Cidade Industrial de Curitiba. “Imagina se esse tiro acerta alguém que passava por ali? É complicado, porque nós entramos em contato com a universidade e eles fizeram pouco caso da ocorrência, só disseram que a responsabilidade era do estacionamento. Quando procuramos por ele, também nada foi feito”, declarou.

Em nota, a Universidade Positivo informou que o incidente que ocasionou a avaria não aconteceu nas dependências da instituição. Para ocorrências dentro do estacionamento do campus Ecoville, a responsabilidade é da empresa Estapar.