Antônio Nascimento/Banda B
O motorista do caminhão passou por teste de bafômetro que indicou ausência total de álcool no sangue

Um jovem de 23 anos se envolveu em um acidente com um caminhão e morreu na hora no final da manhã desta sexta-feira (4), no bairro Portão, em Curitiba. Diogo Antonio Mendes Cursio pilotava uma moto Yamaha na Av. Kennedy quando acabou parando embaixo de uma caminhão Mercedes Benz. O motorista do caminhão passou por teste de bafômetro que indicou ausência total de álcool no sangue.

O acidente aconteceu por volta das 10h45 e o motociclista seguia pela avenida no mesmo sentido que o caminhão – Terminal do Portão. Na altura do Shopping Palladium, o caminhão entrou à direita, na rua Lourival Portela Natel, quando o motociclista foi atingido. “Fui virar a esquina, não vi o motociclista, não sei se ele estava atrás de mim ou na minha lateral. Eu só senti o impacto. Nunca tinha me envolvido nisto. É lamentável”, disse o motorista do caminhão, Antonio Stefan, 35 anos à Banda B.

A vítima provavelmente morava em Colombo, região metropolitana de Curitiba, já que as placas eram do município. O motorista do caminhão estava com outros dois ajudantes.

Os exames de praxe foram realizados e o teste do bafômetro negou que o motorista tivesse ingerido bebida alcoólica. “Colhemos declarações, falamos com testemunhas e acionamos o Instituto Criminalística para o trabalho dos peritos, que também é de praxe em caso de morte violenta. Realizamos o exame do álcool e deu negativo”, descreveu o sargento Ribeiro.

O motorista, mesmo assim, foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito para prestar depoimento. O corpo do jovem foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.