Caminhão tombou na BR-116 (Foto: PRF)

Um caminhão tombou no KM 5 da BR-116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, na tarde deste domingo (27). Devido ao acidente, na manhã desta segunda-feira, ainda havia 20 km de congestionamento na pista sentido São Paulo, com apenas uma faixa liberada para tráfego.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão estava com produto químico perigoso e, por isso, foi necessária a interdição. Um motorista que estava no veículo sofreu ferimentos leves e foi socorrido ao hospital pela concessionária que administra o trecho.

Durante esta manhã (28), equipes da PRF monitoram o local do acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros, IAP e Defesa civil se encaminham para o acidente para verificar os riscos da retirada da carga do local.

Por se tratar de Produto Perigoso, não há previsão de liberação da rodovia. O congestionamento no sentido São Paulo chega a 20 km, pois está sendo feito um desvio por dentro do antigo Posto Fiscal.

Hoje, por volta de 9h50, também ocorreu um tombamento no Km 28, o que dificulta ainda mais a situação do trânsito, informa a PRF.

“Recomendamos a todos que estiverem se deslocando no sentido São Paulo através da BR 116, que aguarde novas informações sobre a liberação, que deve ocorrer em no mínimo cinco horas, ou que utilize rotas alternativas para chegar ao destino”, alerta a PRF.