Da Redação

carreta dentro 3Parte da carga foi recuperada pela PRF (Foto: Divulgação)

Um caminhão carregado com eletrônicos tombou em uma curva no KM 14 da BR-166, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, na noite desta segunda-feira (13). Detalhe no caso é que após o tombamento grande parte da carga foi saqueada por motoristas que passavam pelo local, trazendo um prejuízo milionário para a seguradora. Com uma carga avaliada em R$ 1,4 milhão, o veículo saiu de São Paulo (SP) e tinha como destino final a cidade de Lajeado (RS). Toda a carga foi saqueada.

carreta dentroMotorista não sofreu ferimentos (Foto: Divulgação PRF)

Após o tombamento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou na madrugada desta terça-feira (14) em Cajati (SP) um homem que havia participado do saque de uma carga de aparelhos de televisão.

O homem, de 49 anos de idade, dirigia uma Fiat Fiorino. Dentro do veículo, abordado pelos policiais rodoviários federais na altura do quilômetro 485 da BR 116, havia três aparelhos de TV LED de 32 polegadas, da marca Semp Toshiba. Ele admitiu ter participado do saque.

Dezenas de veículos participaram do saque. Quando a viatura da PRF chegou ao local do acidente, encontrou apenas cacos de TVs quebradas. As pessoas que participam de saques de carga respondem pelo crime de furto ou de roubo. No caso de furto, a pena prevista é de um a quatro anos de reclusão. Já o crime de roubo prevê reclusão de quatro a dez anos.