A partir desta terça-feira (6/11), responsáveis por cães e gatos da Regional Boqueirão poderão levar os animais para as avaliações clínicas gratuitas. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

 

A partir desta terça-feira (6), responsáveis por cães e gatos da Regional Boqueirão poderão levar os animais para as avaliações clínicas gratuitas. Os atendimentos acontecem das 9h às 15h, por ordem de chegada, na Rua da Cidadania do Boqueirão, junto ao Terminal do Carmo.

Iniciadas no fim de julho, as avaliações têm como objetivo garantir a saúde e preparar os cães e gatos para futuras ações de castração. Os atendimentos são feitos por residentes em Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio de um termo de cooperação com a Prefeitura de Curitiba.

Quase 3 mil animais já tiveram esse tipo de atendimento em seis administrações regionais da cidade: Bairro Novo, Cajuru, CIC, Matriz, Portão/Fazendinha e Tatuquara.

Também durante este mês, as avaliações acontecem na Regional Boa Vista. Lá, as ações acontecem entre os dias 6 a 9 de novembro na Paróquia Santa Cândida (Rua Teodoro Makiolka, 64).

Castrações

As castrações continuam nas cinco clínicas credenciadas pela Prefeitura. Devem ser atendidos animais de diversas regiões da cidade de acordo com agendamento prévio. Os cidadãos que já completaram e validaram seus cadastros, devem manter seus dados atualizados e esperar a ligação das equipes da Rede de Proteção Animal.

Exposição

Quem ama os cães, ainda pode conferir, ao longo do mês, a exposição Amigos de longa data – origem dos cães e sua relação com o ser humano, que segue em cartaz até o fim de novembro no Museu de História Natural do Capão da Imbuia (R. Prof. Nivaldo Braga, 1369 – Capão da Imbuia. O local funciona todos os dias, das 9h às 17h.

Serviço: Avaliações Clínicas Gratuitas
Regional Boqueirão

Data: 6 a 9 de novembro
Horário: das 9h às 15h
Local: Rua da Cidadania do Boqueirão – Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430 – Boqueirão
*Atendimento por ordem de chegada e com distribuição de senhas

Regional Boa Vista
Data: 27 a 30 de novembro
Horário: das 9h às 15h
Local: Paróquia Santa Cândida – Rua Teodoro Makiolka, 64 – Boa Vista
*Atendimento por ordem de chegada e com distribuição de senhas

Exposição Amigos de longa data – origem dos cães e sua relação com o ser humano
Data: Até o final de novembro
Horário: das 9h às 17h
Local: Museu de História Natural do Capão da Imbuia – R. Prof. Nivaldo Braga, 1369 – Capão da Imbuia

*Entrada gratuita