Moradores da Ilha do Mel, um dos principais pontos de visitação turística do Paraná, ficaram chocados com a brutalidade que marcou a morte de Reinaldo Valentim, de 49 anos, ocorrida na localidade marítima, na noite de domingo, 27, por volta das 20, na Praia de Fora, em Encantadas.

(Foto: Reprodução Facebook)

 

De família tradicional da ilha, “Nado Valentim” como era conhecido, foi espancado até a morte, por um turista paulista, de apenas 19 anos. A vítima sofria de problemas mentais. De acordo com a Guarda Civil Municipal, a corporação foi acionada para verificar uma confusão que estaria acontecendo na Praia de Fora e durante o deslocamento, os agentes encontraram Ian Matthews Rosano Matiussi, de 19 anos, caminhando pela trilha de acesso a localidade, com a camiseta toda suja de sangue.

Abordado e indagado sobre a situação, ele disse apenas que agrediu um homem na praia e não explicou a motivação para as agressões. Ian foi detido e acompanhou os agentes da GCM até o local onde a confusão aconteceu. Na praia, a equipe encontrou Reinaldo Valentim caído e sem vida.

Para ler a matéria completa na Folha do Litoral clique aqui.