Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para retirar duas crianças de um apartamento na rua Manoel Machuca, em Uvaranas. O caso foi atendido no final da noite desta segunda-feira (8) e também mobilizou equipes da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.

(Foto: Reprodução A Rede)

 

Os bombeiros foram acionados por volta das 22h e usaram uma escada para retirar as duas crianças do local pela varanda: um menino de cinco anos de idade e outro de nove anos de idade. O garoto mais velho, que é autista, contou que estaria trancado em um quarto da residência há algum tempo.

Logo após o resgate das crianças, a irmã dos meninos, uma adolescente de 16 anos de idade, chegou ao local. Por volta das 1h20, foi a vez da mãe das crianças chegar ao local. As autoridades não revelaram os motivos apresentados pela responsável pelas crianças para deixá-las sozinhas.

Os conselheiros tutelares acionaram o pai de um dos garotos que buscou o menino de cinco anos. Já o garoto de nove anos de idade foi entregue a uma tia. O caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar. Por sua vez, a Polícia Militar registrou o caso como abandono de incapaz.

Para mais informações sobre os Campos Gerais acesse o Portal A Rede clicando aqui.