Bruno Henrique – Banda B
Depósito ainda tem focos de incêndio nesta terça-feira (5)

Três caminhões do Corpo de Bombeiros e o oficial de socorro da corporação ainda trabalham na manhã desta terça-feira (5) no rescaldo ao incêndio que destruiu por completo um depósito de produtos das Livrarias Curitiba, na Rua Anne Frank, no bairro Hauer, em Curitiba. O fogo começou na madrugada de ontem (4) e ainda não cessou.

De acordo com o Tenente Romaniuk, do Corpo de Bombeiros, papéis ainda estão queimando no local. “Foi um incêndio de grandes proporções e a causa ainda é um mistério. Estamos aqui fazendo o rescaldo já que ainda há vários focos do incêndio”, explicou o tenente.

Um soldado ficou ferido no incêndio de ontem, após ter sido atingido pela queda de uma parede. Ele foi encaminhado para o Hospital Cajuru.

A assessoria de imprensa das Livrarias Curitiba informou à Banda B que o depósito é da Editora Libris, que pertence ao grupo da capital, e estava repleto de livros infanto-juvenis. Ninguém ficou ferido e, segundo a assessoria, o local tinha seguro.

Aniversário

As Livrarias Curitiba completam 50 anos de fundação em 2013. A empresa está hoje nas mãos da segunda geração da família Pedri. São os filhos de Valentin Pedri , um apaixonado por literatura que, em 1963, abriu uma livraria, num antigo prédio na Rua Voluntários da Pátria. Quase cinco décadas depois, o grupo é líder absoluto de vendas na região Sul no segmento de livros. São quase mil funcionários em 19 lojas, sendo oito em Curitiba. Além da capital, tem Livrarias Curitiba também em São José dos Pinhais, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, no Paraná; Balneário Camboriú, Florianópolis, Joinville e, Blumenau, em Santa Catarina; e São Paulo, além de um setor de Atacado e uma Distribuidora de livros e artigos de papelaria.