Avião de carga que pousou no Afonso pena – Reprodução

Por Carlos Martins, do Portal Aeroin.net

 

O Boeing 747 da Cargolux mais famoso do momento, que vem voando com a pintura retrô da companhia aérea, fez um pouso duro no Aeroporto Internacional de Curitiba, em São José dos Pinhais, na última terça-feira (8), e desde então, não mais decolou de lá. A informação é do portal Aeroin.net, especializado em aviação.

O jato 747-400 de matrícula LX-NCL foi pintado nas cores dos anos 1970 da companhia cargueira, quando a empresa voava com o clássico quadrijato Douglas DC-8.

De acordo com Aeroin, a aeronave cumpria o voo CV7602 do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, para o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. O voo é regular e pousou às 19h49 em Curitiba, mas com alta razão de descida na hora do toque, resultando em um pouso duro, como mostra a filmagem feita pela equipe do PlaneSpotterHDCuritiba.

Segundo informações de pessoas próximas à operação e não confirmadas, a aeronave teria ficado “groundeada” (termo usado quando o avião fica impedido de voar) por danos por causa do pouso duro. Já outras pessoas falaram que foi um problema no motor e não estaria relacionado ao pouso duro.

Assista ao vídeo da equipe do PlaneSpotterHDCuritiba que mostra o pouso no Afonso Pena: