(Foto: Reprodução/Facebook)

 

As obras da trincheira do Seminário, no cruzamento entre a Rua General Mário Tourinho e a Avenida Nossa Senhora Aparecida, começam nesta semana. A notícia foi anunciada nesta segunda-feira (7) pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), em sua página no Facebook.

Segundo ele, os bloqueios das ruas em torno do trecho acontecem entre hoje e quarta-feira (9), quando começa a instalação de estacas de sustentação, para o início das escavações. Apesar do anúncio do prefeito, não há informações sobre os locais onde o trânsito será interrompido e o horário dos bloqueios.

“Para servir a linha InterBairros 2 e melhorar a mobilidade urbana entre Batel, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Portão e Fazendinha começamos esta semana a obra tão esperada”, escreveu Greca na rede social. “O tempo de obra será o menor possível. Haverá trajetos alternativos naquele gargalo de tráfego”, completou.

De acordo com informações divulgadas no ano passado sobre a trincheira, as obras devem durar 10 meses e interferir no fluxo de cerca de 61 mil veículos que passam na região por dia. Prometidos para começarem em setembro do ano passado, os trabalhos foram adiados para que não prejudicassem o comércio no fim de ano, segundo a prefeitura.

O processo licitatório teve como vencedor o consórcio TCE Engenharia Ltda com a Construtuora Triunfo S.A., que apresentou valor de R$ 12.459.154,43, abaixo do estimado pela administração municipal. Os recursos investidos foram obtidos pelo PAC, provenientes do Orçamento Geral da União (OGU). O projeto já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal.

Além das obras na trincheira, a Mário Tourinho deve receber ainda uma faixa exclusiva para ônibus. A instalação do projeto também deve ter início agora em janeiro.

Veja o post de Greca abaixo: