Da Redação com PMPR

Policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste, no noroeste, ajudaram a salvar um bebê que havia se afogado com leite materno, após receberem uma chamada via central de operações. A ação policial aconteceu na quinta-feira (24), por volta das 10h50.

Durante a chamada de atendimento, a mãe informou que seu bebê de apenas treze dias de vida, estava sem respirar, e, de imediato, os policiais militares passaram por telefone as orientações de primeiros socorros: que a mãe colocasse a criança de bruços sobre os braços dela, com a cabeça voltada para baixo e desse leves batidas em suas costas com a mão.

Segundo o oficial de Relações Públicas do 7º BPM, capitão Edson Kamakawa, é de extrema importância as instruções efetuadas ao efetivo referente a essas situações, pois se mostram primordiais em muitas vezes, como neste caso.

“Enquanto um atendente informava os procedimentos por telefone, o outro soldado entrou em contato com a equipe de Radiopatrulha, que deslocou-se até o endereço da solicitante, onde encontraram a criança com as vias aéreas parcialmente desobstruídas, porém, ainda com secreção, desta forma os policiais militares continuaram o procedimento iniciado pela mãe, até o bebê voltar a respirar normalmente”, explica.

Diante da situação, após a equipe policial observar que a criança já respirava normalmente, a mãe e filha foram encaminhadas até o hospital municipal da região, para receberam o atendimento médico adequado.