Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

bebeCriança estava agitada e chorava bastante. Foto: DB/Banda B

Um bebê de um ano e quatro meses derrubou uma panela com água quente sobre o corpo na noite desta quarta-feira (6) no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O menino ficou ferido no pescoço e nos ombros, foi socorrido pelos socorristas do Corpo de Bombeiro, mas passa bem e não corre risco de morrer.

O acidente doméstico aconteceu por volta das 22 horas dentro da casa da família,  na rua João Fleury da Rocha. A mãe esquentava água quente em uma panela para esterilizar a mamadeira e a chupeta do bebê quando o menino se aproximou e apoiou o braço na panela. A água quente caiu toda sobre a criança e a mãe correu para pedir ajuda. Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, foi acionada e socorreu o menino.

De acordo com o soldado Nascimento, apesar do susto e da gravidade, o bebê passa bem. “Quando chegamos encontramos a criança bastante agitada, estava chorando, com queimadura de primeiro grau no pescoço e na região do ombro. Conversamos com a mãe e ela contou que estava esquentando água para limpar as coisas do bebê”, descreveu Nascimento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o recomendável é que, quando uma pessoa se queime, a proteção seja feita somente com um pano limpo por causa do ferimento ou, no máximo, resfrie o local. “E ligue imediatamente para o 193”, finaliza o soldado. Não passe nenhum tipo de creme ou pomada.

A criança foi internada no Hospital Evangélico para realização de exames, mas passa bem e e não corre risco de morrer.