Da Redação com PMPR

Um bebê de dois meses foi salvo por policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar após se afogar com o leite materno. A ação aconteceu em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta segunda-feira (7). A criança recebeu o atendimento imediato dos militares estaduais e passa bem.

De acordo com o soldado Alexandre Rodrigues Kondageski, que participou da ação, a equipe policial fazia patrulhamento de rotina pelo Rio Pequeno quando avistou uma mulher com uma criança desfalecida no colo. “A mãe estava desesperada e contou que seu filho, de apenas dois meses, havia se engasgado com o leite após mamar”, explica.

“Rapidamente fiz as práticas de reanimação e consegui desobstruir as vias aéreas. Após os procedimentos, o bebê voltou a respirar e o encaminhamos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde recebeu os cuidados médicos”, conta o soldado Kondageski.

Para o soldado da Polícia Militar foi um momento de muita emoção quando viu que a criança estava bem. “Fiquei muito comovido, porque sou pai e imaginei meu filho no lugar. Fiquei feliz em ver o Leonardo bem, sem nenhuma sequela. Nosso atendimento foi rápido e garantiu que ele sobrevivesse”, destaca.