Da Redação

Filho de empresário morreu após bater contra poste (Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

O filho de um empresário de Curitiba, Guilherme Pedroso de Moraes, de 35 anos, morreu no fim da noite desta quinta-feira (3) em um grave acidente no bairro Centro Cívico, em Curitiba. O rapaz, que tinha se casado há poucos dias, seguia pela rua Lisymaco Ferreira da Costa quando, ao se aproximar da Marechal Hermes, perdeu o controle de um veículo Citroen Preto e bateu de frente com um poste e capotou em seguida.

Empresário havia casado recentemente

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Guilherme era filho do dono da loja Pedroso Rei dos Tapetes, tradicional empresa curitibana.

O tenente Hain, do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros, falou à Banda B sobre o acidente. “Nos foi passado que o veículo se deslocava em alta velocidade e acabou se envolvendo nesta colisão. A cinemática do acidente foi muito grave e infelizmente terminou na morte deste cidadão”, afirmou.

Nem mesmo o airbag do veículo foi suficiente para salvar o motorista. Moradores da região comentaram que acidentes graves ali são frequentes e em outras oportunidades já viram carros invadindo prédios, estacionamentos e até um ponto de ônibus.

Para a moradora de um prédio que fica na esquina do acidente, Inajará Moraes, um redutor de velocidade resolveria parte dos problemas da via. “Acontece acidente quase que diariamente aqui. Nós já reclamamos junto à prefeitura, no entanto foi colocada uma lombada eletrônica lá para trás, mas não está sendo suficiente”, lamentou.

Duas faixas da Lisymaco Ferreira da Costa permaneceram bloqueadas para atendimento do acidente. O corpo do jovem foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.