O BPGd (Batalhão de Polícia de Guarda da Polícia Militar) realizou, nos últimos dias, a entrega dos alimentos arrecadados no momento da inscrição do I Curso de Capacitação dos Agentes Comunitários, a APAE de Piraquara.

 

Os donativos auxiliarão no atendimento de cerca de 160 alunos, os quais são atendidos diuturnamente pela instituição.
A APAE de Piraquara foi fundada em 22 de dezembro de 1995 por Genevieve Monteiro de Angelucci, com o auxílio de Andréa Santos, atual diretora. E tem como objetivo atender à demanda de pessoas com deficiência na cidade.

Para Andréa, “toda atenção, seja esta na forma de doações ou no trabalho voluntário, é sempre bem-vinda! É necessário o empenho da sociedade para com as questões inerentes a educação especial, para que juntos possamos, através da melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência construir uma sociedade justa e solidária”,frisou.

Para o Comandante da Unidade, Ten.-Cel. Arildo Medeiros Dias, ações como estas demostram empatia, e indubitavelmente refletem a nobreza do maior sentimento humano: o amor para com o próximo.

A instituição se mantém através de convênios com a prefeitura municipal, Governo do Estado e por meio de doações de voluntários e contribuintes.


No tópico: RMC