SMCS
O bloqueio será feito na altura da Alameda Presidente Taunay

Um trecho da Avenida Vicente Machado será bloqueado por um mês para reformas de drenagem na região. Motoristas terão de usar caminhos alternativos para desviar as duas quadras que estarão impedidas para o tráfego. O bloqueio será feito na altura da Alameda Presidente Taunay, que também será bloqueada.

O tráfego da Vicente Machado será desviado para a Rua Cel. Dulcídio, passando pela Saldanha Marinho e Desembargador Motta, retornando novamente à Vicente Machado. A Secretaria de Trânsito (Setran) irá organizar o tráfego no local.

As obras fazem parte do projeto de reforma da Alameda Carlos de Carvalho. De acordo com a licitação, os trabalhos deveriam ter sido iniciados em outubro do ano passado, mas a administração anterior adiou para este ano.

O projeto prevê a implantação de galerias celulares de concreto, em substituição à atual tubulação, que não suporta a vazão de água, quando chove. Com 3 metros de largura por 2,5 metros de altura, as novas galerias aumentarão a vazão em duas vezes e meia, eliminando o problema das cheias.

Reunião

A Prefeitura de Curitiba fará, na próxima sexta-feira (25), uma reunião com os moradores e comerciantes do bairro do Batel, na qual será apresentado o cronograma das obras de drenagem previstas para a Avenida Vicente Machado e Alameda Presidente Taunay.

No encontro – marcado para as 19 horas, no Auditório do Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, na Rua Saldanha Marinho, 1.762 – serão detalhadas as intervenções nas duas ruas, que têm o objetivo de evitar os alagamentos que ocorrem no bairro, especialmente na área da Praça da Espanha.