Redação com SMCS

Escolas e creches estão prontas para receber os estudantes nesta terça. Na imagem, alunos da Escola Municipal Nansyr Cecatto Cavichiollo, no Parolin, regional Portão.em sala de aula. – Foto:Cesar Brustolin/SMCS (arquivo)

As 185 escolas e 206 centros municipais de educação infantil da Prefeitura se preparam para receber as mais de 132 mil crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, que voltam às aulas na próxima terça-feira (25/7), depois de duas semanas de recesso. “Foi um intervalo importante para nossos estudantes aproveitarem o tempo com as famílias e brincarem. A todos, crianças e servidores, nosso carinho e nossas boas-vindas”, diz a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Os cardápios da merenda para a primeira semana de aulas (de 25 a 28 de julho) foram distribuídos à rede de unidades na última semana de aulas do primeiro semestre. Pais e demais responsáveis podem conferir os alimentos que serão oferecidos às crianças no portal Cidade do Conhecimento, www.cidadedoconhecimento.org.br, ou pedir o cardápio às unidades.

Nas escolas particulares, a maioria voltou das férias nesta segunda-feira (24). A volta às aulas na rede estadual de educação acontece nesta quarta-feira. Hoje e amanhã, os professores e servidores nas escolas participam da semana pedagógica.

A estimativa da Setran é que o retorno das aulas aumente em cerca de 30% o número de carros circulando pelas ruas de Curitiba.