Uma Associação de Turismo que a cada dia se mostra mais forte e faz a diferença em Campo Magro. Em entrevista ao Jornal Metropolitano, da Rádio Banda B, o Secretário Municipal de Turismo, Eros Tozetto, destacou a importância do trabalho em conjunto, pensando no futuro do município metropolitano. Além disso, trouxe ao morador campomagrense a intenção de fazer a cidade subir da Categoria D para a C quando se fala em turismo.

Eros (à esquerda) em entrevista a Luiz Henrique no Jornal Metropolitano (Foto: Banda B)

“Desde 2003 temos a Associação de Turismo de Campo Magro. Para nossa felicidade, busca-se um fortalecimento dela a cada dia, para que se trabalhe junto com a Prefeitura. Trabalhamos aliados em decisões de mídia e tudo mais. Este trabalho unido tem funcionado muito bem”, destacou o secretário.

Tozetto comentou com alegria o fato de Campo Magro estar entre as dez cidades do país contempladas com o Plano de Desenvolvimento Territorial de Turismo. “Isso vai trazer grandes frutos ao município. É só mais um fruto destes três anos de gestão do Prefeito Cláudio Casagrande. Nós já conseguimos um grande desenvolvimento com os empreendimentos de lazer e gastronomia. Eles não estavam formalizados e agora contam com as documentações necessárias junto ao MTUR (Ministério do Turismo). Com essa formalização, passamos a ser vistos de forma diferente”, salientou.

Segundo o secretário, agora a prefeitura foca em trazer uma estrutura melhor para que os visitantes se sintam bem. “Agora, temos um movimento diferente. Preparando o circuito para a pavimentação, com alargamento das vias e tudo mais. São pontos que caminhamos e os investidores olham para Campo Magro de uma forma positiva. Tudo isso, com uma união entre todas as Pastas, que percebem a importância do turismo para o desenvolvimento da cidade”, destacou.

Outro ponto presente no planejamento para o futuro é fazer Campo Magro subir da Categoria D para a C junto ao Ministério do Turismo. “Hoje somos categoria D, pelas poucas opções de hospedagens. Queremos subir até 2030 para a C, com pelo menos dez empreendimentos neste sentido. Hoje, temos a Pousada do Morro da Palha, com uma vista incrível, piscina térmica e tudo mais. Ótima opção para desligar de tudo e curtir o dia”, salientou.

Qualificação

Informe turístico da cidade

 

Para um atendimento mais personalizado, o secretário de Turismo destacou a importância da qualificação de todos os profissionais que fazem parte do atendimento ao cliente. “Para isso, é necessária a sensibilização do empresário. O empresário tem cliente externo e interno, que são os colaboradores. Às vezes você precisa sensibilizar um manobrista ou um cozinheiro, para que ele saiba a importância de estar qualificado. A Prefeitura vem fazendo isso junto ao empresário”, detalhou.

Atrativos

Sobre os atrativos da cidade metropolitana, Tozetto disse que as opções são inúmeras. “Temos os empreendimentos de gastronomia rural, com comida caseira e polonesa. Ainda, há chácaras para passar o dia, com comida gostosa, arborismo, pescaria, trilhas, passeias de cavalos e tantos outros atrativos. Tem também as áreas mais afastadas, para saltos de parapentes e tudo mais. Tem muita coisa para se fazer em Campo Magro”, concluiu.

Para saber mais sobre o Turismo de Campo Magro clique aqui.

*O Jornal Metropolitano vai ao ar aos sábados às 23 horas e aos domingos a partir das 6 horas, pelo AM 550 e FM 107,1. A apresentação é de Elizangela Jubanski e Luiz Henrique de Oliveira.