Os colombenses já podem fazer compras no Armazém da Família. Localizado em uma região estratégica, próximo ao Terminal do Guaraituba, na Rua Cascavel, 66, esquina com a Rua Califórnia, no bairro Guaraituba – o atendimento à população será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, e aos sábados, das 8h30 às 13h.

(Foto: SMCS)

 

O local atenderá famílias com renda de até três salários mínimos, ou seja, R$ 2.994. A estimativa é que cerca de 10 mil famílias serão beneficiadas de imediato, com a capacidade de atender até 15 mil famílias em 2020 – residentes em Colombo. Os novos cadastros e as renovações serão realizados nos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Colombo.

O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo enfatizou a importância do Armazém da Família. “Era um pedido antigo da população. Vai proporcionar alimentos básicos e de primeira necessidade, produtos de limpeza e higiene pessoal, a preços mais baixos que no mercado convencional”, disse o Secretário da pasta, Marcio Toniolo.

Além de oferecer mais de 300 itens, entre alimentos básicos e de primeira necessidade, produtos de limpeza e higiene pessoal. A estrutura possui 700 m² de área construída contendo uma ampla área de venda, depósito, escritório, banheiros, cozinha e área de carga e descarga de mercadorias.

Vale ressaltar, que para ter acesso ao Programa Armazém da Família, as famílias e/ou entidades deverão se cadastrar nos CRAS (Centro de Referência de Assistência). “Logo, logo vamos informar como serão realizados esses cadastros”, disse o secretário.