A Sanepar retomou, no fim da noite desta terça-feira (15), o abastecimento de água vindo Canal da Água Limpa, no Rio Iguaçu. Com isso, os cerca de 900 mil consumidores de Curitiba e São José dos Pinhais que foram afetados terão a situação normalizada no decorrer desta quarta-feira (16).

(Foto: AEN-PR)

Por meio de nota, a Sanepar informou que a Estação de Tratamento de Água do Iguaçu está em produção normal. “Reservatório cheio. Ontem, a partir das 23 horas, iniciamos o abastecimento dos reservatórios da região que recebe água a partir dessa unidade. Foi gradual. Iniciamos às 23h e prosseguimos liberando até as 5 da manhã desta quarta. O último foi o reservatório do Parolin. O Portão talvez tenha alguma dificuldade ao longo do dia. Teremos algumas situações muito pontuais que devemos intervir. A situação está normalizada e vamos produzir na capacidade máxima”, informou a Sanepar.

Caso ocorra algum problema pontual os clientes devem ligar no 0800 200 0115.

Sem água

O problema provocou a suspensão do abastecimento de água em 54 bairros de Curitiba e São José dos Pinhais, na região metropolitana, em uma área que reúne cerca de 900 mil pessoas.

Os bairros afetados em Curitiba foram: Água Verde, Guaíra, Parolin, Prado Velho, Rebouças, Boqueirão, Capão Raso, CIC, Fanny, Fazendinha, Hauer, Lindóia, Novo Mundo, Pinheirinho, Portão, Santa Quitéria, Seminário, Vila Izabel, Xaxim, Fazendinha, Cabral, Juvevê, Hugo Lange, Alto da Glória, Centro, Jardim Social, Bacacheri, Alto da XV, Batel, Cajuru, Uberaba, Bigorrilho, Campo Siqueira, Vila Izabel, Barrerinha, Ahú, Boa Vista, São Lourenço, Abranches, Bom Retiro, Mercês, Pilarzinho, São Francisco, São Lourenço, Vista Alegre, Cascatinha, São João e Centro Cívico.

Em São José dos Pinhais: Guatupê, Jardim Ipê, Cidade Jardim, Jardim Cristal, Ipê e Academia.