Da Redação

(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (24), a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) se prontificou a estudar a possibilidade de instalar câmeras em todos os ônibus do transporte público. O encontro aconteceu depois da paralisação dos trabalhadores na tarde de hoje, diante da morte do motorista Edmilton José de Melo, de 45 anos, durante um arrastão no último sábado (22) em Colombo.

O encontro entre representantes dos motoristas e cobradores, das empresas e das gestões municipal e estadual, teve como principal objetivo discutir a segurança no transporte coletivo. Confira abaixo outras medidas tomadas em reunião:

– Criação do Comitê de Segurança no Transporte Coletivo de Curitiba e Região Metropolitana, com representantes de cada órgão presente à reunião, inicialmente com encontro semanal para avanço para organização e encaminhamento das medidas de segurança. Próximo reunião semana que vem;

– Campanha de orientação para trabalhadores e usuários do transporte, visando ensinar procedimentos de segurança;

– Campanha orientando usuários para fazer registro de todas as ocorrências, para facilitar a programação tática de ações da segurança pública.

Participaram da reunião o Sindimoc, Setransp, Metrocard, Comec, Secretaria Segurança, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e a Secretaria de Defesa Social de CTNA.

Notícia relacionada