Por Felipe Ribeiro e Daniela Sevieri

Exatas duas semanas após acidente que deixou tio e sobrinho mortos, moradores do bairro Sítio Cercado, em Curitiba, realizaram uma manifestação para pedir ‘paz no trânsito’. Com cartazes e faixas, o ato percorreu a Rua Francisco José Lôbo durante a tarde deste sábado (22).

De acordo com a presidente da Associação de Moradores da Moradias Xapinhal, Maria Nogueira, a manifestação acontece em pedido à conscientização dos motoristas. “Hoje uma família chora por perder dois entes queridos. Queremos que alguém que bebe, não saía de casa. Esse motorista passou a noite se embriagando e cometeu isso. Clamamos que a Justiça seja feita e que uma fiança não seja suficiente para colocar alguém assim na rua”, disse.

Mãe de uma das vítimas, Balbina da Cruz lamentou o acidente e pediu que o motorista fique na cadeia. “A saudade está doendo demais. Perdi meu genro há cerca de três anos por causa de um bêbado e não é justo eu perder meu filho”, comentou.

Assista vídeo da manifestação:

O acidente

Com sinais de embriaguez, o motorista de um carro provocou um acidente que terminou com a morte de Célio Roberto Domingues da Cruz e Benedito Dorival de Lima. De acordo com a polícia, ambos conversavam quando acabaram atingidos. O motorista, que foi preso, realizou o teste do bafômetro, que registrou 0,69 miligramas de álcool por litro de ar.

Notícia Relacionada: