Um acidente no cruzamento da Rua Comendador Macedo com a Mariano Torres, no Centro de Curitiba, terminou com um motorista preso, mesmo ele não sendo o causador ou não tendo bebido ao volante. O problema é que o condutor do Monza, que se envolveu no acidente com outros dois carros na tarde deste domingo (8), tinha um mandado de prisão em aberto.

 

O Monza seguia pela Comendador Macedo, quando um veículo foi fazer uma conversão e acabou batendo contra ele, acertando ainda outro carro. Além de estar com o mandado de prisão em aberto, o condutor do Monza não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação). “Vou fazer o quê? Era uma prisão por posse de arma, que eu não terminei o serviço comunitário, agora vou ter que pagar”, disse em entrevista à Banda B.

De acordo com o soldado A Oliveira, do Batalhão de Polícia de Trânsito, a colisão aconteceu por uma conversão irregular. “O motorista que vinha pela esquerda foi fazer a conversão e causou a colisão. Uma vítima, que estava em um dos carros, teve ferimentos leves”, destacou o policial, confirmando o encaminhamento à delegacia de um dos envolvidos. “Pelo sistema, consta um mandado de prisão contra ele”, concluiu.

O motorista foragido foi encaminhado à Polícia Civil. O Bptran realizou o Boletim de Ocorrência do acidente.