Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

acidente-de-trabalho(Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

Dois acidentes de trabalho foram atendidos durante a manhã desta quinta-feira (24) na Grande Curitiba. O primeiro aconteceu na Avenida Marechal Floriano, no limite da capital com São José dos Pinhais, na região metropolitana.

Dois homens operários, de 32 e 40 anos, trabalhavam em uma obra da Sanepar quando o andaime onde eles estavam caiu de cerca de seis metros de altura. “Uma das vítimas sofreu fratura exposta na perna e a outra teve traumatismo craniano leve, além de quebrar o braço e parte da clavícula”, contou o médico João Cláudio, do Siate, em entrevista à Banda B. Os dois operários, um deles em estado gravíssimo, foram socorridos ao Hospital Cajuru.

Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender outra queda, desta vez de um pintor de 32 anos. O acidente aconteceu na Rua Salvador, no bairro Cajuru. “Nesse caso, o trabalhador caiu do andaime, de cerca de quatro metros de altura. Ele estava sem equipamento de segurança e sofreu ferimentos mais leves do que os registrados na primeira situação”, completou o médico. O pintor foi encaminhado ao Hospital Cajuru.