A entidade Socorro aos Necessitados de Curitiba, mantenedora do Lar dos Idosos Recanto do Tarumã e do Centro Dia Recanto do Tarumã que atende mais de 100 idosos está precisando do apoio da sociedade para realizar o Projeto “NOVOS SABORES” que tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços de alimentação e nutrição  disponibilizado aos idosos, para tanto lançou a campanha “Declare Amor, Restitua Solidariedade”. A entidade social está com o projeto aprovado no Fundo Municipal do Idoso de Curitiba podendo assim pessoas físicas doarem 3% de seu Imposto de Renda devido direto na declaração até 30 de abril de 2020 e assim apoiar o projeto.

Divulgação Socorro aos Necessitados

Pelo regulamento do IR, todas as doações feitas até 31/12/2019 ao Fundos do Idosos, Estatuto da Criança, Incentivo à Cultura, Incentivo à Atividade Audiovisual e Incentivo ao Esporte podem ser abatidas do IR até o limite de 6% do imposto devido. No entanto, existe uma exceção, o contribuinte pode efetuar doação após o encerramento do ano, e realizar a doação de 3% de seu IR devido direto na sua declaração até 30/04/2020, isto se caso não efetuou nenhuma doação em 2019, pois o limite de teto para doação é 6%.

No Brasil hoje menos de 2% de pessoas físicas realizam doação com incentivos fiscais, sendo o principal motivo a falta de informação. Acesse o site da entidade para saber com detalhes como doar ou converse com seu contador.

“Nossas doações diminuíram consideravelmente em razão do Corona vírus e esta campanha emergencial tem como objetivo principal dar suporte financeiro para podermos manter uma alimentação saudável e com qualidade nutricional aos nossos idosos”, segundo Antonio Carlos, Presidente da Socorro aos Necessitados.

SOBRE A SOCORRO AOS NECESSITADOS

A entidade é uma organização social sem fins lucrativos, fundada em 21 de setembro de 1921. A instituição é mantenedora do Lar dos Idosos Recanto do Tarumã e do Centro dia Recanto do Tarumã.

Tem como objetivo principal oferecer acolhimento permanente a mais de 100 idosos acima de 60 anos, e que não possuem condições de manutenção de sua própria sobrevivência ou que apresentam vulnerabilidade social e familiar.  Através de um atendimento especializado multidisciplinar na área Médica, de Enfermagem, Nutrição, Serviço Social, Psicologia, Fisioterapia, Musicoterapia, Farmácia e Terapia Ocupacional proporciona bem estar e melhoria na qualidade de vida dos idosos acolhidos.

Para mais informações e outras formas de contribuir com o Projeto:

www.socorroaosnecessitados.org.br   –   Fone: (41) 3266-3813

Socorro aos Necessitados

Rua Konrad Adnauer, 576 – Bairro Tarumã