O Grupo Uninter e o Grupo Banda B apresentam uma parceria inédita para veiculação de uma campanha de divulgação de Podcasts produzidos pela Rádio AM 550.  Assim, a GRAFITA – Agência Experimental do grupo Uninter – criou para um dos mais importantes veículo de comunicação do Paraná toda a campanha que já está sendo veiculada.

“Esta parceria é importante para o GRUPO UNINTER, por estreitar a relação dos nossos alunos com o mercado de comunicação, aqui representado pela BANDA B, que é um dos grandes grupos de comunicação do Estado”. Assim, eles planejam, produzem e veiculam materiais publicitários, enriquecendo seus portfólios e aumentando o seu aprendizado!”, diz o Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda Modalidades Presencial e EAD,  Prof. Alexandre Correia dos Santos.

Uma das peças da campanha ‘Podcasts’ produzida pela Grafita para a Banda B

A parceria aparece na campanha publicitária que já está no ar com peças pontuais e altamente direcionadas.

“Esta parceria com uma agência de credibilidade, além de oportunizar aos alunos a aproximação com o mercado de trabalho, oferece também uma oportunidade de real vivência, junto a um veículo de comunicação relevante para a sociedade. Temos certeza que todos saem ganhando, principalmente o ouvinte da Banda B e o usuário do Portal”, diz Michel Micheleto, diretor-executivo da Banda B.

A campanha ‘Podcasts’ está presente nas redes sociais, portal Banda B e também na mídia exterior, além de quatro terminais de ônibus da Curitiba e em mais de 600 ônibus, que circulam não só na capital como também na Região Metropolitana.

No rádio, os spots criados pela GRAFITA estão em fase de produção e logo estarão no ar. Nas redes, já é possível ver peças da campanha.

Equipe Grafita – Da esquerda para a direita: Alec Bineck Lessa, Prof. Ana Paula Heck, Prof. Matias Peruyera, Tom Neves, Prof. Alexandre Correia, Iago Moura e (no canto direito), Michel Micheleto, diretor-executivo da Banda B

Depoimentos

A Banda B reuniu aqui depoimentos da equipe da Grafita para que cada um pudesse falar um pouco de sua experiência no desenvolvimento da campanha:

“Realizar a campanha junto com meus colegas para um cliente grande, foi algo totalmente novo e que traz a satisfação de comentar com os colegas “eu fiz parte disso!”. É engraçado e eufórico. Ver as peças nos ônibus ou nas redes sociais me motiva mais sabendo que escolhi a profissão certa a seguir. Foi um prazer trabalhar na construção desse projeto e agradecemos a parceria e prontidão com que fomos recebidos pela Banda B”, – Alec Lessa, estagiário.

“Participar da campanha dos Podcasts da Banda B foi meu primeiro contato com um cliente grande, o que significou muito para mim. É é muito gratificante ver o resultado do nosso trabalho sendo veiculado em Curitiba e nas mídias sociais. A responsabilidade de fazer algo que agrade ao público da rádio é grande, mas a satisfação de ver tudo concluído é maior ainda” –  Iago Moura, estagiário.

“A Grafita é um projeto de extensão do curso de Publicidade da Uninter, e tem um viés laboratorial. Nós, como estagiários, temos a oportunidade de, além de ter o contato com a realidade do mercado, também aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Atender a Banda B foi desafiador, não apenas por ser uma grande e reconhecida rede em nosso Estado, mas também por se tratar de uma campanha para um produto relativamente “novo” para a marca. O processo de construção da campanha foi enriquecedor, tivemos a oportunidade de conhecer mais a fundo a história da rádio, seus diversos canais e produtos e, por fim, entregar um trabalho que julgamos que atende às necessidades desse cliente tão relevante. Foi um prazer trabalhar na construção desse projeto e agradecemos a parceria e prontidão com que fomos recebidos pela Banda B” – Tom Neves, estagiário.

“A Grafita é um projeto de extensão do Grupo Uninter que, da mesma forma que o ensino e a pesquisa, tem o objetivo de colaborar com a formação prático-pedagógica dos alunos. Por isso, o desenvolvimento da campanha para os Podcasts da Banda B, um dos maiores portais de notícias do Paraná, foi uma oportunidade para nossos estagiários colocarem em prática o planejamento e a criação para um cliente real. Esta vivência foi além da experiência adquirida, proporcionou aos alunos competências e uma relação prática da teoria vista em sala e na agência experimental, além de uma boa campanha de uma grande marca para divulgar no portfólio. O mais gratificante é ver o sentimento de realização nos estagiários quando veem as peças nas ruas ou redes sociais e compartilham com a gente” – Ana Heck, professora.

O que é a Grafita

A Agência Experimental de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Internacional Uninter, denominada Grafita, é um projeto de extensão voltado à prática-pedagógica que teve suas atividades iniciadas em agosto de 2008. A Agência consiste em um espaço acadêmico destinado ao desenvolvimento laboratorial de ações e peças de comunicação, próprias da atividade profissional de Publicidade e Propaganda.

Trata-se de um ambiente voltado à formação profissional dos (as) estudantes por meio da prestação de serviços à comunidade acadêmica da Uninter. As instalações e objetivos são análogos aos de uma agência profissional.

O (a) estudante, após ser aprovado em teste de seleção, cumpre estágio de pelo menos um semestre na área que pretende seguir profissionalmente. Atua, de maneira supervisionada, buscando soluções criativas para os problemas comunicacionais de seus clientes. Desta forma, o espaço possibilita a formação profissional, mas também contribui para o desenvolvimento em nível pessoal, proporcionando um espaço que alia a teoria à prática.