Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

Uma adolescente de 16 anos caiu de uma altura de 3 metros do telhado de casa na noite desta quinta-feira (10) na Cidade Industrial de Curitiba. O acidente aconteceu no momento em que a garota tentava socorrer o cachorro de estimação que teria subido no telhado. A garota, que tem deficiência auditiva, teve traumatismo craniano grave.

A casa da família fica na rua Salto do Itararé, quase esquina da Rua Guaruva, e o acidente aconteceu por volta das 19h30. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado para socorrer a adolescente. O soldado Hilário afirmou que uma telha quebrou quando a garota estava em cima tentando pegar o cachorro e, por isso, a vítima caiu.

“A família contou que tem uma sacada na casa deles e o cachorro foi para a cobertura da garagem. A garota, no desespero em socorrer o cachorro, foi atrás dele, a telha quebrou e a queda foi de uns três metros”, descreveu.

A adolescente teve um traumatismo craniano grave e foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador. “Ela teve sangramento no ouvido, estava bem agitada e nos deslocamos o mais rápido possível. Além disso, ela bateu a coluna na queda e não estava conseguindo ficar com as pernas esticadas, o que também é muito grave”, contou.

Segundo os socorristas, a adolescente teve meningite ainda quando bebê e a doença ocasionou a surdez e a perda da fala. O estado da garota é grave, mas ela não corre risco de morte.