O Centro de Atividade Física Professora Judith Passos, a academia do Parque Barigui, tem cem vagas disponíveis para aulas de musculação. A atividade é gratuita, voltada a homens e mulheres a partir dos 16 anos, sem limite de idade.

(Foto: SMCS)

 

Os interessados em participar devem fazer a inscrição no período de 1 a 8 de novembro, na direção do espaço, na Alameda Professor Rubens Requião, 200, no Parque Barigui, ao lado do chaminé, atrás do Museu do Automóvel. Para se inscrever é preciso apresentar atestado médico – para assegurar que a pessoa pode praticar os exercícios – e documento de identificação.

A academia funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h. A localização, dentro do parque, a qualidade das atividades ofertadas e o atendimento da equipe, formada por professores da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, fazem com que as vagas sejam bastante disputadas.

Bons aparelhos

O espaço conta com uma diversidade de aparelhos para a prática da musculação e o acompanhamento de seis professores, que se revezam no atendimento das turmas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Para manter o direito à vaga, o usuário não pode ter mais do que três faltas não justificadas no mês.

Treinamento funcional

Além das aulas de musculação, o Centro de Atividade Física Professora Judith Passos oferta aulas de treinamento funcional, ginástica, ginástica para a terceira idade e corrida.

A esteticista Sueli Rita Martinez, 60 anos, é aluna da academia há 28 anos e credita boa parte da sua qualidade de vida à pratica dos exercícios cinco vezes na semana.

“Mantenho a saúde em dia, previno doenças e ainda tem a parte social. Fiz muitas amizades e os grupos têm convivência dentro e fora da academia”, conta Sueli.

Para o lutador de artes marciais Carlo Bernardo Pinheiro Matos Miranda, treinar musculação na academia do parque é um importante complemento para as lutas. “Aqui agrego o treino de força à parte tática. É uma boa forma de completar minha preparação”, explica Miranda.