A cidade de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, teve uma importante inauguração na manhã deste sábado (10). Com sete mil metros quadrados e localizada na Avenida Nossa Aparecida, no bairro Santa Terezinha, a Havan de número 129 no Brasil já está atendendo ao público. A rapidez na abertura da rede de lojas só foi possível, segundo o empresário Luciano Hang, proprietário da Havan, pela facilidade na resolução de entraves burocráticos.

Havan foi inaugurada nesta (Foto: Barbosa Junior)

 

“Fazenda Rio Grande é um exemplo. Foram 20 dias para sair o alvará. Aqui é um exemplo, com o poder público do lado do empresário. Quando eu venho para uma cidade, eu não quero nada, só trabalhar. Por que em uma cidade eu consigo em 20 dias e em outras demora tanto? Quem está empregado parece não se importar com o desempregado”, questionou o empresário, em entrevista à Banda B durante a inauguração.

Prefeito Márcio Wosniak em entrevista ao coordenador de Jornalismo da Rádio Banda B, Geovane Barreiro (Foto: Barbosa Junior)

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wosniack, disse que a administração municipal trabalha de forma séria para que mais empresários venham à cidade. “Nós vemos várias empresas chegando em Fazenda Rio Grande e têm outras por aí. Recentemente veio o Max Mufato, a Escola Adventista vem aí e tenho certeza que mais empresários vão nos procurar, ainda mais agora com a fala do Luciano”, explicou.

Wosniack, que também é presidente da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba), destacou que os municípios vizinhos à capital, a cada dia mais, caminham sozinhos. “Por muitos anos dependíamos só de Curitiba. Hoje, a motivação de construir parques e trazer o consumo para os metropolitanos é enorme”, destacou.

Morador de Fazenda Rio Grande desde 1986, quando ela ainda fazia parte de Mandirituba, João Valdir, de 55 anos, comemorou a importância de mais uma grande loja na cidade. “Quem ganha é a nossa comunidade, porque ter a Havan aqui sempre foi um sonho. Toda a região metropolitana de Curitiba ganha com isso”, opinou.

Hang em entrevista à Rádio Banda B (Foto: Reprodução)

Brasil nos trilhos

Durante a inauguração, o empresário Luciano Hang, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, afirmou que agora o país pode caminhar nos trilhos. “Eu quero dizer que o país está no trilho certo. É através do empreendedor que isso vai acontecer. Quanto mais emprego, poderemos escolher quanto ganhar e onde trabalhar. Faltam ofertas de emprego”, afirmou.

Segundo Hang, mais lojas Havan serão abertas ainda neste ano. “Semana que vem será a 130 e quem sabe a gente chegue a até 145. São 50 novos lugares para colocarmos lojas a partir do ano que vem. Dependo muito dos alvarás e sou crítico da burocracia. Só não cresço mais por isso. No Brasil, é mais importante uma árvore do que 100 empregos”, finalizou o empresário.