Chris é um grande fã de hambúrguer. Ele compra um no caminho para casa sempre que chega tarde. Ou para jantar com as crianças. Ou às vezes apenas para um lanche rápido para forrar o estômago.

No entanto, mais de uma vez ele se viu enviando fotos de seu jantar para amigos e colegas amantes de hambúrgueres, para que eles pudessem rir. A diferença entre o que é anunciado e o que é vendido no balcão parece enorme.

Por que seu hambúrguer não é igual ao da propaganda
A diferença entre o que é anunciado e o que é vendido no balcão parece enorme. Foto: Burguer King

“Na maioria das vezes, parece que foi jogado”, diz ele.

Então, quando ele ouviu que os clientes do Burger King nos EUA estavam levando a empresa à Justiça, isso chamou sua atenção.

“Você se sente enganado”, diz o homem de 42 anos, do sul de Londres, que preferiu não dizer seu sobrenome. “Mas quem vai querer se indispor para reclamar? Você simplesmente engole.”

O Burger King disse que os hambúrgueres que vende não precisam ser “exatamente iguais à imagem” e que todos os produtos apresentados em seus materiais publicitários são “os mesmos servidos aos clientes em todo o Reino Unido”.

Mas os clientes às vezes sentem que o abismo entre a imagem e o que é servido prejudica a confiança.

Clientes insatisfeitos citam outros exemplos: o sorvete é apresentado com amêndoas inteiras, mas contém apenas lascas, o recheio da pizza é escasso, as saladas são caras, porém pífias.

Para ler a matéria completa da BBC News Brasil, clique aqui

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Por que seu hambúrguer não é igual ao da propaganda

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.