Descubra as etapas necessárias para converter um arquivo de PDF em arquivo Word. Saiba qual é a importância do arquivo em PDF no mundo digital e descubra os motivos para ele ser tão popular. Aprenda qual é a melhor ferramenta para conversões de PDF e descubra como usá-la.

Etapas para converter PDF para arquivo Word

O PDF é um dos formatos de arquivo mais utilizados no mundo inteiro, pois ele permite que você apresente slides, fotos, músicas e até mesmo vídeos em praticamente qualquer computador ou celular. Este formato de arquivo se tornou muito popular por permitir que praticamente qualquer tipo de documento seja lido sem alterações em diversos computadores e sistemas operacionais diferentes.

O maior ponto positivo do PDF é o fato de que ele não permite muitas edições, o que faz com que o arquivo seja fiel à fonte inicial mesmo trocando ferramentas de leitura. O problema do PDF ser complicado de editar é o fato de que pequenas correções em um arquivo como este podem se tornar um grande problema. No entanto, é só aprender a converter PDF em Word que você resolve este problema em segundos.

Os arquivos DOC também conhecido como Word são conhecidos por ser de fácil edição. Eles são o segundo formato de arquivo mais utilizados em apresentações de trabalho, escrita de projetos e estudos, perdendo apenas para o PDF. Este formato de arquivo é oposto do PDF e permite edições com extrema facilidade, o que pode ser muito útil em diversas situações, mas não é recomendado para apresentações.

Principais pontos positivos em converter um PDF em Word

Como foi dito anteriormente, o PDF é um formato de arquivos praticamente sem opções de edição em formato e conteúdo. Ele é muito útil para apresentações em geral e para compartilhamento de arquivos que não podem sofrer nenhum tipo de alteração. Porém, quando é necessário alterar estes documentos, o ideal é usar um arquivo convertido em Word.

Converter um PDF em um arquivo de Word é algo muito comum que pode ser útil em diversas situações diferentes. Por exemplo, se você precisa corrigir um erro ortográfico numa apresentação de trabalho, é possível fazer isto no Word e usar o arquivo Word para salvar como PDF posteriormente. O documento Word, Doc, permite que você salve novamente o conteúdo editado em PDF, tendo assim um documento que nunca muda de forma quando compartilhado.

Além da vantagem de ser fácil converter Word para PDF, também existe o fato de o arquivo Word funcionar em praticamente qualquer editor de textos e sistemas operacionais. Não importa se você está usando um iOS, Android, ou Windows, você consegue abrir e editar arquivos do Word no navegador ou em aplicativos do próprio sistema operacional.

Agora que já conhece as vantagens de ter um PDF convertido em Word, é só aprender como fazer esta conversão:

Como converter um PDF em Word: passo a passo

Converter um PDF para Word é fácil, rápido e pode ser feito de forma online desde que você use ferramentas de qualidade como o SmallPDF. Para converter PDF em Word nesta ferramenta é simples e basta seguir os passos abaixo:

  • 1° Passo: Abra o site oficial da ferramenta no navegador do seu celular ou computador.
  • 2° Passo: Dentro site, é só clicar em “Escolher arquivos”, ícone de logo branco no centro da tela.
  • 3° Passo: Agora, você só precisa o arquivo PDF que pretende converter dentro da galeria do seu computador ou celular e clicar sobre ele duas vezes. 
  • 4° passo: Após aguardar alguns segundos, a ferramenta já terá convertido seu PDF em Word.
  • 5° Passo: Com a conversão concluída, clique em “baixar”. Pronto! Você já tem seu PDF convertido em Word.

A conversão de PDF para Word acontece em menos de 1 minuto e você pode fazer este procedimento quantas vezes quiser sem pagar nada. Além disso, usando a ferramenta SmallPDF, você ainda pode manter seu arquivo original de PDF intacto, pois este site baixa uma cópia do arquivo para fazer a conversão mantendo o original intacto.

Converter PDF em Word online é seguro e pode ser feito de qualquer computador ou celular sem que você passe apertos. Se precisar editar o PDF novamente é só adicionar o original no site e fazer isto quantas vezes precisar. A conversão é rápida e gratuita e pode ser feita em poucos minutos até mesmo em TVs, um dos dispositivos mais utilizados para acessar a internet.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Aprenda o passo a passo sobre como converter PDF para Word

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.