Imagem11
Foto: JESHOOTS/Pixabay 

O bloqueio da tela de smartphones é um fenômeno bastante comum, seja por erros humanos ou por problemas técnicos. Wondershare Dr.Fone é um software que ajuda a resolver essa e outras questões.

O grande “trunfo” dos smartphones, e o que faz com que eles saiam na frente no quesito conveniência de uso no dia a dia, são os aplicativos. É nos “apps” que executamos tarefas pessoais e profissionais, as quais tornam os dispositivos eletrônicos uma extensão digital da nossa vida, em todos os âmbitos.

Apesar disso, nem todas as questões que envolvem smartphones podem ser resolvidas com os apps. Ao ter um problema com o dispositivo, por exemplo, pode ser necessário recorrer a ferramentas externas, como softwares instalados em computadores. Nesses casos, deve-se conectar o celular ao PC.

Esse é o caso do Wondershare Dr.Fone, programa sobre o qual vamos falar hoje. Entre outras coisas, ele possibilita que os usuários desbloqueiem a tela do celular, um problema comum do cotidiano. Apesar de ser instalado em um computador, suas ferramentas servem para auxiliar os smartphones.

Vamos explorar o que o Wondershare Dr.Fone é, como você pode desbloquear a tela do celular com o serviço e quais são as principais vantagens da sua utilização. Ao fim desse texto, você terá agregado uma ferramenta indispensável para a resolução de um tipo de problema comum do dia a dia moderno.

O que o Wondershare Dr.Fone faz?

O Wondershare Dr.Fone é um programa para computadores capaz de, entre outras coisas, realizar o desbloqueio celular Samsung, seja por esquecimento de senha ou outro problema técnico. Apesar de esse ser o grande chamariz do serviço, a verdade é que ele é capaz de executar muitas outras tarefas.

Isso acontece porque o Wondershare Dr.Fone é um programa com múltiplas ferramentas para os smartphones, tanto aqueles com o sistema operacional Android quanto os que funcionam com o iOS, exclusivo dos celulares da Apple. O software é pago, mas pode ser testado de maneira 100% gratuita.

Dentre as outras funções do Wondershare Dr.Fone, podemos destacar o gerenciamento de senhas, transferência do WhatsApp, transferência de celular, eliminação de dados, recuperação de dados, reparação do sistema e, claro, o desbloqueio da tela. Todas as funções estão numa mesma assinatura.

Dependendo do sistema operacional do smartphone conectado ao Wondershare Dr.Fone, funções específicas podem ser desbloqueadas, como o gerenciamento do iCloud ou a eliminação de senha exclusiva do armazenamento em nuvem dos iPhones. O que não faltam são recursos para os usuários.

Como o Wondershare Dr.Fone ajuda no desbloqueio de tela de smartphone?

Tudo começa com o download e a instalação do Wondershare Dr.Fone num computador de mesa ou tablet que utilize o sistema operacional Windows. A tarefa pode ser feita baixando o programa a partir do botão “teste grátis”, no site oficial; e a instalação pede apenas que siga os passos da própria janela.

Para ultrapassar a senha de bloqueio de tela com o Wondershare Dr.Fone, o próximo passo consiste em procurar pela ferramenta “desbloquear tela”, na janela inicial do programa. Ao mesmo tempo, é preciso que o dispositivo com a tela bloqueada esteja conectado ao computador usando um cabo USB.

Ao clicar na opção mencionada acima, o Wondershare Dr.Fone perguntará se o dispositivo utiliza o sistema operacional Android ou iOS. Isso acontece porque eles possuem configurações distintas, as quais são abordadas de maneira igualmente diferente pelo programa. Escolha a alternativa adequada.

No caso do Android, basta continuar com “desbloquear tela do Android” na janela seguinte. Já para o iOS, você terá múltiplas opções, mas a que procuramos também é a primeira da lista: No caso do Android, basta continuar com “desbloquear tela do Android” na janela seguinte. Já para o iOS, você terá múltiplas opções, mas a que procuramos também é a primeira da lista: “desbloquear tela do iOS”. A janela seguinte pedirá que clique no botão “iniciar”, para o processo enfim ter início.

Dependendo do modelo do celular, instruções diferenciadas aparecerão na tela, pedindo que aperte botões específicos ou siga algum passo. É indispensável que você execute a tarefa conforme indicado, a fim de que o bloqueio ocorra com sucesso. A partir desse ponto, será necessário fazer uma assinatura.

E é só isso! Ao fim dos passos delimitados pela janela do Wondershare Dr.Fone, a tela do dispositivo terá sido devidamente desbloqueada, sem que precise formatá-lo. E lembre-se: caso tenha perdido o smartphone e tema que outros o acessem, basta recorrer ao bloqueio IMEI, o que pode fazer online.

Imagem12

Quais são as vantagens de usar o Wondershare Dr.Fone?

Agora que você já conhece superficialmente o Wondershare Dr.Fone e como pode desbloquear a tela de um smartphone com o serviço, vale a pena mencionarmos algumas das principais vantagens do uso desse software, tanto em contextos pessoais quanto para as tarefas diárias de cunho profissional.

A única desvantagem reside no fato de que é preciso utilizar um computador para baixar e instalar o programa, mas vale a pena lembrar que tanto PC de mesa quanto laptops funcionam para essa tarefa. Não é preciso se preocupar com a compatibilidade entre a máquina do software e o seu smartphone.

1 – Não requer experiência dos usuários

Um dos grandes empecilhos dos softwares que ajudam com problemas como o desbloqueio de tela é o pré-requisito de que o usuário conheça profundamente o funcionamento de ferramentas dessa natureza, o que não ocorre com o Wondershare Dr.Fone. Não se pede nenhum conhecimento prévio.

Apesar disso, usuários mais experientes não se verão desamparados: por mais simples que seja a execução das ferramentas do programa, a sua funcionalidade é complexa e resolve problemas que fogem do óbvio. Como consequência, uma ampla gama de usuários se vê contemplada pelo software.

2 – Possui ferramenta de localização virtual

Uma das funcionalidades menos mencionadas do Wondershare Dr.Fone, mas ao mesmo tempo uma das mais úteis, é a localização virtual. A partir do programa, os usuários conseguem fazer o celular aparentar estar em qualquer lugar do planeta, o que tem variadas e interessantes utilizações práticas.

O jogo Pokémon Go, por exemplo, é aprimorado com a ferramenta, já que os usuários são capazes de capturar monstrinhos que não estão disponíveis no Brasil. Outros jogos ou aplicativos que “trancam” conteúdos baseados na localização geográfica do celular são totalmente desbloqueados com a função.

Imagem1(3)
Foto: Dr.Fone

3 – É compatível com dezenas de marcas e centenas de modelos

Ao utilizar o Wondershare Dr.Fone e conectá-lo ao smartphone, o programa perguntará qual é a marca e o modelo do dispositivo, a fim de entregar a melhor experiência possível ao usuário. Diante disso, é interessante apontar que uma das inúmeras vantagens do programa é a sua ampla compatibilidade.

Essa característica se torna ainda mais notável quando consideramos que o iPhone é infame pela exclusividade das ferramentas que o compõem, o que significa que a maioria dos recursos que não foram lançados pela própria Apple não funcionarão. Felizmente, o Wondershare Dr.Fone funciona!

4 – Permite testar suas funcionalidades gratuitamente

É comum, quando falamos sobre softwares pagos, especialmente aqueles sob sistema de assinatura, que os usuários fiquem receosos. Afinal de contas, vale a pena investir em ferramentas desse tipo, quando existem alternativas gratuitas? A resposta é “sim”, levando em conta a eficácia dos recursos.

Além disso, o Wondershare Dr.Fone confia o suficiente em suas ferramentas para deixar os usuários testarem gratuitamente o que o programa é capaz de fazer. Tanto usuários individuais quanto as empresas fazem bem em conferir se os recursos digitais que procuram são entregues pelo software.

5 – Evita a perda de dados ao desbloquear a tela

A solução mais simples, quando a tela de um smartphone parece bloqueada de maneira permanente, é a formatação do dispositivo. Com isso, o usuário recupera acesso ao celular, mas com um “porém”: tudo o que estava salvo é perdido de maneira definitiva, sejam as fotos, vídeos, mensagens e outros.

Utilizando o Wondershare Dr.Fone de acordo com tutorial descrito alguns tópicos acima, essa questão deixa de ser um problema: a tela é desbloqueada sem que seja preciso realizar uma formatação, o que mantém os dados dos usuários salvos e protegidos. A conveniência dessa função é incomparável.

6 – Resolve problemas de forma ágil

Quando temos um problema com smartphones, uma das piores coisas que pode acontecer é perder o acesso ao dispositivo por um período de tempo extenso. Levando em conta a quantidade de tarefas que executamos no celular diariamente, o ideal é que qualquer questão seja resolvida rapidamente.

O Wondershare Dr.Fone compreende essa necessidade e oferece ferramentas que resolvem questões comuns aos smartphones em pouco tempo, seja pelo fato de suas ferramentas serem descomplicadas ou pela velocidade ágil das tarefas. Em todo caso, isso traz grande alívio para os usuários preocupados.

Se você ainda está em dúvida sobre o uso (ou não) do Wondershare Dr.Fone, faça um teste! Baixe e instale o programa gratuitamente e veja se as ferramentas que ele entrega fazem sentido para o seu dia a dia. Embora o serviço em si seja pago, é perfeitamente possível testá-lo totalmente de graça.

Com as ferramentas do Wondershare Dr.Fone ao seu dispor, problemas com smartphones, incluindo o bloqueio da tela, deixarão de ser uma dor de cabeça. Em um cotidiano em que desafios se acumulam e não nos dão tempo para respirar, ter um aliado poderoso como esse é um benefício bem-vindo.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Dr.Fone: não sofra mais com o bloqueio de tela do seu celular

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.