Hotéis para cães devem unir confiança e carinho. Foto: Guia Pet Friendly Curitiba

Agora que grande parte da população está se vacinando, a vida tem voltado aos poucos a normalidade, isso inclui o mercado do turismo. Com os feriados de 7 e 8 de setembro cada vez mais perto, muitas pessoas vão aproveitar para pegar a estrada durante o final de semana que será prolongado.

Mas e para quem quer viajar e não pode levar o pet, o que fazer com ele? Há quem tenha amigos ou parentes com quem possa contar para cuidar do cão. Há também aqueles cachorros que ficam melhor em casa, então neste caso o ideal é contratar uma pessoa para vir cuidar. Por fim, também existe a opção de deixar o cão em um hotel para cães. Você já conhece esse serviço?

Embora existam diversas formas de hospedagem, o ideal é procurar por aquele que lhe inspire confiança e cuja forma de hospedar o cão seja a mais próxima possível dos hábitos do seu cachorro em casa. Por exemplo, um cão que só fica dentro de casa e dorme na cama com os donos, talvez não se adapte com o sistema de canil.

Um cachorro que só tem acesso ao quintal de casa não vai ficar bem se a hospedagem for domiciliar dentro de um apartamento. Por isso, independente de onde o seu cão for ficar, é importante você ficar de olho nessas dicas:

Visite e veja se o lugar faz avaliações

Hotéis devem se preocupar com bem-estar do seu cão. Foto: Guia Pet Friendly Curitiba

Visite o local antes de deixar seu cão lá. Por mais que as fotos sejam legais, nada substitui a visita ao local. Só assim você vai ter a certeza de que o espaço é realmente aquilo que você estava imaginando.

Procure um hotel em que faça avaliação. Parece assustador o seu cão ser avaliado para poder ficar em um local, não é mesmo? Só que isso pode garantir a segurança e o bem-estar não somente do seu cachorro, mas também dos demais.

Dessa forma, todos ficarão sabendo da personalidade do cachorro, sem pegar ninguém de surpresa ou desprevenido. Se num determinado hotel não der certo, você tem tempo para encontrar um outro que tenha as características mais adequadas à personalidade do seu cão.

Adaptação prévia

Adaptação dos cachorros é fundamental no tempo longe dos donos. Foto: Guia Pet Friendly Curitiba

Faça adaptação prévia. Nada de chegar para deixar o cachorro somente no dia! Ele precisa conhecer o local, se ambientar, formar vínculo com as pessoas que vão cuidar dele e com os demais cães que lá estarão. Tudo para que não seja traumático emocionalmente, estressante e para que ele não fique doente.

Dessa forma, programe junto com o hotel para levar seu cachorro passar algumas tardes lá antes do dia da hospedagem.

Tirar dúvidas

Faça todas as suas perguntas antes de deixar o pet no hotel. Foto: Guia Pet Friendly Curitiba

Você precisa sanar todas as suas dúvidas antes da viagem. Confira onde o cão vai dormir, pergunte da rotina, alimentação, entretenimento formas de comunicação com o hotel, e tudo o mais que você quiser. É muito importante você ter certeza de que gostou do local, pois se não teve certeza, não tem como mudar de hotel ou questionar as normas no meio da sua viagem

Hotel não é pet sitter. Se você contrata alguém para ir até sua casa, obviamente a pessoa vai seguir todas as suas recomendações. Já o hotel tem um protocolo, e particularidades nem sempre são possíveis de realizar.

Por exemplo, horários de dormir e acordar, horários das refeições, onde ele vai dormir, se vai passear etc, horários para enviar fotos, tudo isso no hotel já é pré-estabelecido e pedidos individuais nem sempre poderão ser acatados. Por isso é importante conhecer o seu cão.

Preço não é tudo

Custos podem ser altos, mas o importante é ter cachorros bem cuidados. Foto: Guia Pet Friendly Curitiba

Não se prenda somente pelo preço. Claro que é importante você saber se a diária do hotel cabe no seu bolso, mas cuidado com economias que podem te dar dor de cabeça depois e colocar o seu cachorro numa roubada.

Cuidar de um cão de outra pessoa envolve muito conhecimento, estudo, experiência, habilidade, requer muita responsabilidade, tem custos materiais envolvidos e dedicação 24 horas, por isso nem sempre é barato. Optar por um hotel somente pensando em economizar no preço pode ter sérias conseqüências. Fique atento!

Feito tudo isso, agora é botar o pé na estrada com a certeza de que seu cachorro vai ficar bem e se divertir tanto quanto você!

Redes sociais Guia Pet Friendly Curitiba

Instagram: https://www.instagram.com/guiapetfriendlycuritiba/?hl=pt-br

Facebook: https://www.facebook.com/guiapetfriendlycuritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vai viajar? Hotéis são boas opções para deixar o pet no feriado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.