Escute o áudio do Dr Victor

A dor de ouvido que causa um grande incômodo em seres humanos, também pode afetar o bem estar de seus animais de estimação. A otite é uma inflamação que causa dor, coceira e desconforto em nossos amigos de quatro patas. Ela pode ser causada por ácaros, bactérias, fungos e alergias. No entanto, com cuidados simples de higiene você pode deixar eles livres desse mal.

Assim conta o médico veterinário Victor Tavares.

Cães e gatos sofrem com dores de ouvido. Foto: Pixabay

Antes de tudo, fique atento ao que seu pet demonstra. Os principais sintomas que ele pode estar sofrendo com a otite são: muita coceira na região das orelhas; choro, dor; cheiro forte e característico; abundância de cera; e balanços excessivos de cabeça de um lado para o outro. Caso note esses sinais, procure um médico veterinário para que ele possa diagnosticar e aplicar o melhor tratamento para seu animal de estimação.

Prevenção

Para que cães e gatos não sofram com a dor de ouvido, cuidados básicos de higiene são recomendados. Evitar o acúmulo de sujeira utilizando uma gaze para fazer a limpeza e secar bem a orelha do animal após o banho para não deixar humidade, são essenciais para manter a saúde e o bem estar dos nossos amigos peludos.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Otite animal: dor de ouvido também pode causar transtornos nos pets

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.