Quem nunca ficou em dúvida do que vestir antes de sair de casa? E aposto que fica ainda mais difícil antes da entrevista de emprego. A psicóloga especialista em Carreira e Recolocação, Taís Targa, dá dicas de como se vestir para o que usar em dois diferentes perfis de empresas.

Se a empresa for mais arrojada, para os homens, a especialista cita que é bom escolher roupas mais informais, como camisa social ou polo, calça jeans – de preferência cor escura. Para vestimentas femininas, é recomendado evitar bijuterias muitos grandes, roupas decotadas ou sem manga.

“É importante que se sinta confortável com a roupa, mas também não vá de uma maneira como se estivesse indo para um churrasco.”

Se a empresa for formal, como instituições financeiras ou bancos de investimento, Taís Targa orienta a buscar cores neutras, fechadas – calça e camisa social, blazer, mas não necessariamente terno e gravata para os homens.

“O mercado de trabalho está mudando muito e o código de vestimenta nas empresas também vem acompanhando as transformações, então não há necessidade de ser algo muito formal.”

Agora, se você não sabe qual o perfil da empresa onde irá ser entrevistado, a psicóloga sugere ir “pelo caminho do meio”: nem muito social e nem tão arrojado.

Para mais detalhes escute o áudio desta notícia:

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Saiba o perfil da empresa antes de escolher o traje para a entrevista de emprego, diz especialista

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.