O mercado financeiro amanheceu em tom mais neutro nesta quarta-feira(7). Bitcoin e Ethereum tiveram índices de queda em -1,49% e -1,08%, respectivamente. Minério de ferro, a 0,06%, e Petróleo, a 1,06%, movimentam as commodities.

Na Ásia, a China fechou com quedas abaixo da expectativa em relação a exportação e importação. Pelo lado europeu da economia, A Alemanha teve crescimento de produção industrial abaixo do esperado. Nas Américas, Estados Unidos estão na esperança da manutenção dos juros, da mesma forma que o Brasil tem expectativa de baixa no IPCA.

O planejador financeiro Marcio Bandeira (@distritofinanceirooficial) traz um resumo das notícias da economia desta semana.

A economia chinesa vivia a expectativa de queda nas importações para -2,5% e uma alta de exportações de 5,5%, o que não se concretizou nesta quarta(07). As importações caíram para -4,5% e as exportações recuaram para -7,5%, voltando as atenções do mercado para o gigante asiático.

Na Europa, os germânicos tiveram um crescimento de 0,3% no índice de produção industrial, ainda assim, fecharam abaixo da expectativa que era de 0,5%.

Os Estados Unidos vivem a esperança da manutenção da taxa de juros na próxima semana. Caso isso aconteça, as bolsas americanas devem ganhar ainda mais força e gerar mais oportunidades para investidores.

No Brasil há uma expectativa de queda no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), o que pode gerar alterações futuras na taxa de juros.

Confira mais detalhes do mercado financeiro no vídeo abaixo:

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Banco Mundial aumenta expectativa de crescimento, commodities tem alta e criptomoedas tem dia negativo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.