A menos de cem dias das Olimpíadas de Paris, foi inaugurada em Curitiba no dia 18 de abril, a primeira arena de Desenvolvimento Esportivo Multidisciplinar do Brasil e já irá ajudar na preparação final de atletas e paratletas que representarão o país na França. Em uma área de 700 m2, a Arena Vessel, na rua Mateus Leme, no bairro São Lourenço, conta com o que há de mais moderno na preparação física de alta performance para atender os mais variados públicos e modalidades.

olimpiadas de paris
Divulgação

O espaço tem box de treinamento físico, área cárdio, quadra poliesportiva para transferência de treinamento físico para o técnico, sala de reunião, salas de atendimento, consultórios, área recovery, banheira de gelo, sala de estudos para os atletas estudantes poderem fazer suas tarefas diárias, biblioteca, cozinha equipada para preparo de refeição balanceada, área de descompressão e um espaço zen preparado para o atleta praticar o mental coaching.

“A Arena Vessel foi pensada nos mínimos detalhes, visando agregar toda a eficiência estrutural com o conforto para quem treina e quem espera o treinamento. Essa estrutura de primeiro mundo, terá uma equipe especializada à altura para conduzir os trabalhos”, explica o COO do Grupo Vessel, Leonardo de Carvalho.

A equipe é formada por profissionais multidisciplinares extremamente qualificados dentro das mais diversas áreas e fundamentais para fazer o indivíduo chegar ao seu mais alto nível, e será composta por preparadores físicos, fisiologistas, fisioterapeutas, psicólogos, psicomotricistas, médicos esportistas entre outros.

O coordenador geral da Arena Vessel, Kelvin Souza Ferreira, salienta que quando se fala de treinamento de alta performance, não é somente o atleta profissional ou o adolescente que está em formação, o treinamento de alta performance é para todos que querem praticar atividade física, podendo atingir a sua alta performance, seja para jogar a sua pelada com os amigos, para participar da corrida de rua, para dançar com maestria ou mesmo para estar de bem consigo mesmo.

“Poderão treinar na Vessel atletas praticantes de qualquer modalidade, de qualquer idade, de qualquer nível técnico ou motor. As metodologias utilizadas são validadas e cientificamente comprovadas no mundo da prática do desenvolvimento desportivo. Os treinos serão planejados cuidadosamente respeitando o limite de cada indivíduo. Teremos programas de treinamentos para atletas profissionais de alto rendimento, para atletas que estão em formação, para melhor idade, para desenvolvimento motor de crianças, para desenvolvimento psico-físico-social de crianças diagnosticadas com autismo, e para quem busca bem-estar”, explica Kelvin.

Tecnologia a serviço da Seleção Brasileira

A Arena Vessel foi desenvolvida pelo Grupo Vessel, empresa que há 27 anos forma atletas olímpicos, profissionais, universitários e cidadãos, além de possuir a maior empresa de intercâmbio esportivo e artístico da América Latina.

A metodologia desenvolvida pela Vessel é reconhecida no mundo acadêmico e no alto rendimento. Em 2022 cedeu sua metodologia e suas máquinas isoincerciais para a Seleção Brasileira nos treinos durante a Copa do Mundo no Qatar. O acessório desenvolve força e a potência nos atletas através do próprio indivíduo. Esse equipamento também estará disponível na Arena Vessel.

Os atletas vinculados à Vessel poderão ter a carreira projetada no cenário nacional e internacional através de ações de marketing como orientação em relação ao uso de redes sociais, filmagem e edição de vídeos, criação de site pessoal, entre outras ações.

“Estamos felizes em proporcionar uma estrutura como essa para Curitiba, uma cidade que se destaca no esporte e merecia algo desse nível para projetar os atletas curitibanos no cenário esportivo e artístico nacional e mundial. Trazer minha experiência esportiva e acadêmica que tive ao redor do mundo para minha terra natal, me dá muito orgulho, tenho certeza que com a chegada desse projeto na cidade, formaremos grandes nomes do esporte e da arte, mas principalmente, formaremos cidadãos prontos para as grandes batalhas da vida, sejam elas esportivas ou profissionais”, comenta o CEO do Grupo Vessel, Anderson Retechuki.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Arena de Desenvolvimento Esportivo de Curitiba prepara atletas para Olimpíadas de Paris

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.