Esse final de semana promete ser um dos mais tumultuados de 2020 em razão das eleições municipais, mas depois o que acha de assistir uma série? Com quase nove meses de pandemia no Brasil, é provável que você já tenha maratona muitas não é mesmo? Muitas vezes antes de escolher o foco está nos títulos mais famosos e de maior sucesso na internet, com isso, acabamos não percebendo a infinidade de opções disponíveis nas plataformas de streaming.

A Netflix tem feito investimentos no mundo inteiro e vários filmes estão sendo gravados de lugares como Estados Unidos, Índia, França e Alemanha. A plataforma chegou até a abrir espaço para o cinema brasileiro. No entanto, o seu catálogo é imenso e, muitas vezes, não é possível visualizar tudo o que está sendo oferecido.

De olho nisso, a Banda B fez uma lista com cinco séries da Netflix que são dignas de maratonas. Entre os títulos da lista, estão seriados consagrados e ”escondidos” no catálogo.

Confira!

1) Bárbaros

Se você não está familiarizado com a história da Alemanha, essa série pode não parecer um pouco provocativa em uma primeira percepção. A história é centrada em uma tribo de moradores do primeiro século d.C., que tenta sobreviver em uma região de floresta – local onde hoje fica o norte do país – Os seus protagonistas entram em conflitos violentos com tribos rivais e, sobretudo, com o próprio império romano que dominava a área na época. Os nacionalistas alemães acreditam que essa batalha foi um ponto de convergência ideológica no país, o líder daquela luta, Armínio é fonte de inspiração para extremistas no país. Especula-se que esse seja o nascimento da chamada extrema direita. Em tempos de polarização e com muita ação, essa série é essencial para visualizar e entender a realidade que nos cerca nos dias de hoje.

2) Cobra Kai

Série popular e já consagrada na Netflix, Cobra Kai é uma grande continuação da franquia Karatê Kid, popular nos anos 80. A história se passa 30 anos depois da famosa batalha entre Johnny Laurence (William Zabka) e Daniel Larusso (Ralph Macchio) no All Valey Championship. Os dois tiveram rumos bem diferentes na vida, Daniel se tornou dono de uma concessionária de sucesso e ainda colhe frutos daquela vitória no campeonato, enquanto Johnny passa por dificuldades para conseguir pagar as contas. A trama se destaca pelo roteiro e personagens originais dos filmes estão presentes, como é o caso de John Kreese (Martin Kove), que é o grande vilão de toda a trama. A terceira temporada da série estreia em 8 janeiro de 2021 na Netflix.

3) Oktoberfest: Sangue e Cerveja

Uma história de mudanças no evento mais famoso e tradicional da Alemanha, em 1900, o ambicioso cervejeiro Curt Prank recorre a medidas extremas para construir uma tenda de cerveja e dominar a lucrativa Oktoberfest de Munique. A trama é inspirada na história real de Georg Lang (também conhecido como “Crocodilo Georg”), um homem que é conhecido por ter sido o responsável por mudar o evento alemão no início do século XX. Está disponível na Netflix e é uma boa opção de maratona para todos os amantes de cerveja.

4) The Sinner

Ja na sua terceira temporada, The Sinner é uma série com muita ação do início ao fim de cada episódio. O detetive Henry Ambrose (Bull Pullman) é o protagonista e ele costuma usar métodos nada convencionais para resolver os crimes que chegam até ele, se envolvendo diretamente com os casos. Ele é um investigador completamente obcecado em entender as profundezas de cada mente que cometeu delitos. A série é bem avaliada pela crítica e a sua quarta temporada está prevista para o segundo semestre de 2021.

5) Gambita da Rainha

Em um orfanato nos anos 1950, uma garota-prodígio do xadrez luta contra o vício em uma jornada improvável para se tornar a número 1 do mundo. Até a publicação desse material, essa minisserie era a quinta colocada no top 10 da Netflix e permanece no topo há algumas semanas. A história é baseada no livro de Walter Travis e conta com sete episódios de uma hora cada um. A protagonista, Elisabeth Harmon (Taylor-Joy) descobre que o xadrez é um talento de infância dela. A série acompanha os seus primeiros passos, desde quando ela jogava com o zelador do orfanato onde cresceu, dos primeiros campeonatos até o estrelato.