Nos últimos anos, o que mais eu tenho ouvido, são reclamações, “torcedores” dizendo que irão cancelar os seus planos de sócios, “torcedores” dizendo que só irão se associar quando o time responder dentro de campo.

Pois bem, no alto dos meus 39 anos de vida, não lembro de um começo de campeonato igual ao que estamos vivendo neste ano.

Somos 1.500.000 de torcedores e o Coritiba precisa de ao menos 35.000 sócios.

Sei que muitos tem dificuldades financeiras e por isso não podem se associar ao clube.

Mas, por outro lado, não é possível que não tenham 35.000 Coxas com capacidade de virar parte desta história!

Até agora, no campeonato, são 6 jogos com 4 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota.

O time vem crescendo a cada rodada, jogando com personalidade dentro e fora de casa.

Sob o comando do técnico Pachequinho, o elenco alviverde vem mostrando além de inspiração, também mostra muita transpiração.

Não só o time titular, mas também os considerados reservas. Todos os que vem entrando em campo, estão empenhados em fazer um campeonato digno da camisa que estão vestindo.

No último jogo, diante do Botafogo, jogando fora de casa, contra um time bem organizado e que tem por tradição um excelente toque de bola, o Verdão se impôs, tomou conta do jogo, esteve a frente do placar por duas vezes e retornou a Curitiba com mais 1 ponto na bagagem.

Diante desse cenário, pergunto mais uma vez:

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO PARA PROCURAR A CENTRAL DE SÓCIOS, E FAZER PARTE DESSA CAMPANHA, QUE CERTAMENTE SERÁ VITORIOSA AO FINAL DA TEMPORADA?

O Coritiba que você grita aos quatro cantos que tanto ama, está precisando de você!

Corra, garanta o seu lugar, vá aos jogos, incentive, faça a sua parte, e ao final, grite, SOMOS CAMPEÕES!

Lembro que ficar em redes sociais, tanto xingando e reclamando, quanto comemorando, não ajudará em nada o nosso amado Coritiba a conquistar nada que estiver disputando.

SAV.

MARCÃO.