“Começamos o campeonato jogando com Ventania, medida elogiável, pois acho que nosso objetivo principal jamais pode ser apenas ganhar o título estadual. Por isso, preparar a equipe principal para os campeonatos mais importantes fazendo uma exelente pré-temporada é fundamental para nosso sucesso durante o ano. Até porque,esse campeonato estadual é pouco atrativo. E o Atlético, que sempre é a unica atração do estadual, não aceitou as migalhas da televisão, e provavelmente terá vida dificil no campeonato. Isso talvez explique porque coxa e paraná dizem amém pra essa bagunça e aceitam moedinhas pra não correrem riscos.Pois sabem que esse campeonato é o único que podem ganhar e preferem jogar o jogo. Sinceramente como um amante do futebol fico enojado com tanta sujeira.Já o Atlético vai de ventania no estadual, e acho que deveria jogar o campeonato todo assim, seria nossa motivação pra vencer. Ser campeão estadual com o Ventania seria o único motivo pra comemorarmos de verdade. Afinal de contas, com qualquer time somos mais fortes. Imaginem um campeonato carioca sem o Flamengo, um paulistão sem o Corinthians, seria o mesmo que um paranaense sem o Atlético. Mais do que nunca todos os atleticanos precisam se unir em torno dos objetivos da Copa do Brasil e do brasileirão, e apoiar o Furacão. Temos que apoiar o novo plano de sócios pois já que o valor para nos associarmos ao clube, poder votar nas eleições, e ter o seu lugar ganrantido no caldeirão é acessível, vamos comprar, vamos nos associar, essa é nossa obrigação. Pouco vai importar o valor de jogo avulso, se tivermos vinte mil sócios. Sessenta reais é barato pra se associar, temos a obrigação de participar.

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS”

Esta coluna foi escrita por mim em março de 2007. Na época, eu, Sérgio Bello e o Leandro escrevíamos também na Tribuna do Paraná, na coluna Na geral. Fiz questão de a reproduzir aqui, pra deixar claro que seis anos depois minhas convicções são as mesmas, e os problemas do nosso campeonato, a falta de valorização da TV e a cumplicidade dos outros times de Curitiba com tudo isso já são coisas antigas. Agora parece que todos estão entendendo. Agora falam da volta da Copa Sul como idéia nova, falam dos desmandos da federação como algo novo. Nesta coluna de seis anos atrás só mudam o valor da associação, o número de sócios que queremos e a Arena que será muito melhor do que a diferença no valor. As convicções são as mesmas.

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.