Sicupira e Dirceu Krüger serão homenageados no Paranaense. (Reprodução/Coritiba)

Assim como aconteceu neste ano, com Caio Júnior e Dionísio Filho, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) vai homenagear dois grandes ídolos do futebol local no Campeonato Paranaense de 2019. Barcímio Sicupira e Dirceu Krüger, ídolos de Atlético e Coritiba, respectivamente, darão nomes aos turnos da próxima edição do estadual.

O primeiro turno do Paranaense de 2019 levará o nome de Barcímio Sicupira, maior artilheiro da história do Atlético, com 158 gols marcados. Atual comentarista da Rádio Banda B, o ‘craque da 8’ recebe sempre o carinho de todos os atleticanos na rua e nas transmissões esportivas do AM 550 e FM 107,1.

“Eu recebi esse convite para ceder meu nome para um dos turnos do Campeonato Paranaense. Discutiram lá e chegaram a conclusão que fazer uma homenagem para uma pessoa em vida seria mais interessante. Eu aceitei de primeira ainda mais quando soube também do nome do Krüger. Nós nos enfrentamos desde os tempos de Ferroviária x Britânia. Estou muito satisfeito e espero um campeonato bem movimentado para que tenhamos de fato alguma coisa muito interessante”, declarou Sicupira.

Já o segundo turno do estadual será batizado com o nome de Dirceu Krüger, um dos grandes nomes da história do Coritiba. Ele realizou mais de 250 jogos com a camisa coxa-branca e conquistou os títulos estaduais de 68, 69, 71, 72, 73, 74, 75 e 76. O ‘Flecha Loira’ tem uma estátua em sua homenagem no estádio ao Couto Pereira e já é funcionário do Coxa há mais de 50 anos.