O senador Sergio Moro concedeu entrevista ao Jornal da Banda B na manhã desta segunda-feira (3) e, ao final da conversa, comentou sobre o momento dos clubes paranaenses na Série B do Campeonato Brasileiro. Com bom humor, o político demonstrou torcida pelo acesso do Athletico e celebrou a boa fase do Coritiba, que está perto de confirmar o retorno à elite do futebol nacional.
+ Confira todas as notícias do Athletico na Banda B!
“O Coxa vai subir, né? Eu gostaria que subisse também o Athletico. Acho que é importante a gente ter time de futebol na Série A, fiquei feliz com a situação do Coxa”, afirmou o senador.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no portal da Banda B!
Moro também destacou o desempenho do Operário, que permanece na Série B, e comemorou o acesso do Londrina à segunda divisão após o vice-campeonato na Série C.
+ Operário tem reação relâmpago, mas fica no empate com o Vila Nova em casa
“Também vejo lá hoje, na Série B, o Operário. O ideal seria que os três times paranaenses estivessem na Série A”, completou.
Sergio Moro torce por acesso de Athletico e Coritiba e comemora momento de times paranaenses na Série B
Com 56 pontos, o Athletico tem 59,9% de chances de subir e pode terminar a 35ª rodada dentro do G4 da Série B. Já o Coritiba lidera a competição com 61 pontos e 99,27% de probabilidade de acesso, precisando praticamente de uma vitória para confirmar o retorno à Série A em 2026.
O Operário, por sua vez, faz campanha de meio de tabela e já não tem chances de brigar pelo acesso. O time de Ponta Grossa deve seguir na Série B em 2026, quando terá novamente a companhia do Londrina, recém-promovido da Série C.
+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!
“Vi Londrina. Com satisfação, Londrina subiu, né? Da Série C, foi pra Série B. Tendo um futebol mais competitivo, a gente sempre fica feliz aqui no Paraná, independentemente do time que a gente torce”, concluiu Moro.
